Início Dietas e Emagrecimento Veja estas 4 dicas que te ajudarão a regular o apetite

Veja estas 4 dicas que te ajudarão a regular o apetite

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Inicie uma dieta e, depois de passar todo o dia negando refrigerantes, doces, massas e petiscos, você irá ficar com um maior apetite, logo, haverá um momento onde acaba cedendo e então vai logo comer aquela tão desejada guloseima.

A questão se trata de comer nas quantidades e horas devidas para que então não exagere ou passe fome. Veja abaixo 4 dicas para regular o apetite, te ajudando a evitar as tentações do cotidiano:

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1. Apetite: passe um maior tempo em cada refeição

Uma vez que você engole a comida, existe um delay de 10 a 30 minutos antes de você passa a sentir a sensação de que está saciado. Em razão desse atraso, há uma tendência de comermos além do que realmente necessitamos.

Uma boa ideia para solucionar isso é mastigar cada porção dez vezes. A simples ação de comer de forma mais lenta fará com que seu cérebro entre em sintonia com seu estômago. Não só isso, você apreciará ainda mais a refeição.

2. Coma antes de estar com muita fome

Assim que você estiver de fato com fome, é normal que acabe exagerando. Uma vez que faz isso, se sente cheio e seu nível de insulina vai para o além. Depois disso, surge aquela sensação de estar cansado, seguida por mais fome e mais excesso…

Ao invés de tentar conter a fome, antecipe-se a ela. Caso você coma um pouco antes do momento crítico ou quando for sentir uma leve fome, coma menos e mais lentamente. Comer menos durante o dia é bom, contudo, caso se sinta com mais energia é melhor ainda.

3. Beba mais água do que o necessário

Muitas pessoas se encontram num estado de desidratação crônica, o que resulta em fraqueza e dificuldade de se concentrar.

Consumir pelo menos dois litros e meio recomendados por dia vão manter seu corpo com disposição, sua mente alerta e previne a sede que faz com que você pense que está com mais fome.

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4. Deixe de lado as calorias líquidas

Não se esqueça de que o corpo digere os líquidos de maneira mais rápida do que os alimentos sólidos, o que causa uma rápida elevação do açúcar no sangue, seguido de uma maior sensação de fome.

De modo que venha a perder peso, inicie pelos líquidos, deixando de consumir as bebidas mais calóricas, bem como refrigerantes, leite integral, sucos industrializados e energéticos. No lugar deles, consuma água e chás de ervas.

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