Início Receitas Tratando a tosse: 3 receitas práticas

Tratando a tosse: 3 receitas práticas

0
468

Remédios caseiros voltados para a tosse são uma procura constante em determinadas estações do ano, uma vez que a tosse passa a dar o seu aparecimento. Gripes e resfriados são os motivos mais comuns de tosse, isso ocorre devido eles também trazerem infecções virais para o sistema respiratório.

Veja também: Conheça 10 benefícios do chá de folhas de amora

Também há a possibilidade de que ela surja através de uma origem alérgica, aparecendo em determinadas estações do ano ou em certos ambientes. A fim de tratar a tosse, é comum o uso de xaropes e medicamentos, porém, caso for algo apenas para aliviar sintomas, há a possibilidade de usar algum remédio caseiro. Contudo, casos persistirem os sintomas, é de grande relevância que o médico seja consultado, pois a tosse pode indicar que no corpo do indivíduo há complicações mais graves.

Veja abaixo x tipos de remédio caseiro para a tosse:

Abacaxi

O abacaxi é bom para tratar a tosse porque contém uma enzima que tem por nome bromelina, que é responsável por remover o muco da garganta — também alivia a sinusite e problemas que possuem relação a alergias.

É recomendado que sejam consumidas duas ou três fatias de abacaxi por dia de modo que venha garantir a quantidade de bromelina necessária para que a tosse seja tratada. O abacaxi também possui vitamina C, que também há utilidade no tratamento de gripes e resfriados, servindo como um remédio caseiro para tratar a tosse.

Talvez você se interesse em ler: Veja como manter uma boa saúde mental durante a quarentena: 5 dicas

Gargarejo de água e sal

O sal pode se tornar um excelente remédio caseiro para tosse. Ainda que pareça algo simples, um gargarejo de água e sal pode auxiliar no alívio da tosse por infecção bacteriana, porque funciona como um bactericida. Misturar 1/4 a 1/2 colher de chá de sal num copo de água morna pode auxiliar no alívio da irritação. Contudo, evite fazer uso desse método em crianças que tenham menos de 6 anos.

Mel com própolis

Diferente dos remédios naturais que foram citados acima, é possível achar mel com própolis que já esteja pronto para vender em farmácias e lojas, e ele é muito bom para combater a tosse e irritações na garganta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui