Homem é diagnosticado com língua preta e peluda; doença pode estar associada a consumo excessivo de chá e café

Caso raro envolvendo um rapaz que tem aproximadamente 50 anos na Índia. Segundo o Jornal Extra, os pacientes procuram um médico após desenvolver manchas escuras na língua relacionadas a pelos escuros. Vale dizer que esse homem acabou sendo diagnosticado pelos médicos como “língua negra cabeluda”. Inclusive, algo muito interessante nesse caso que a parte da linha média e até mesmo parte de trás da língua do homem acabou ficando muito danificada.

O caso foi publicado na JAMA Dermatology, a revista científica da American Medical Association. Depois de ver os pacientes, inclusive o homem precisou ter amostras de saliva e muco coletadas para determinar se a aparência da língua estava relacionada a fungos ou bactérias, mas essa hipótese foi descartada.

O homem terá um acidente vascular cerebral (acidente vascular cerebral) meses antes de os sintomas aparecerem. Seus paramédicos observavam uma mudança na cor de sua língua e o aconselhavam a procurar ajuda médica. O homem estava comendo comida líquida e pastosa devido a um derrame.
Ao exame, o paciente também estava livre de febre e consciência. Eventualmente, os médicos acabaram falando o diagnóstico que aquele homem tinha e se trata de uma doença chamada lingua villosa nigra. Os médicos recomendam rotinas simples de higiene oral e os sintomas desaparecem em menos de um mês.

Veja abaixo quais são as razoes existentes para isso ocorrer:
De acordo com revistas científicas, hábitos alimentares e de higiene podem estar diretamente relacionados ao aparecimento da doença. O consumo excessivo de café, chá, álcool, cigarros e algumas drogas tem sido apontado como a causa da língua preta peluda.

Vocês já conheceram alguém que já sofreram desse problema? Comente abaixo e nos contam como foi essa experiência e não se esqueça de visitar nossa página inicial.

É importante dizer que em caso de suspeita de doença, o mais indicado é procurar um médico.