Como não ficar parado na quarentena: 4 dicas

0
193

No meio de todo esse cenário envolvendo o novo coronavírus que está ocorrendo não só no Brasil como também ao redor do mundo, muitas regiões do país decretaram estado de quarentena, o que quer dizer que muitos trabalhadores e empresários se encontram em suas casas, se preservando e protegendo a saúde.

Contudo, permanecer em casa não quer dizer que você obrigatoriamente terá que ficar parado. Em razão disso, veja abaixo algumas coisas que você pode fazer durante a quarentena:

Veja também: Conheça 5 alimentos que ajudam a baixar a pressão alta

1. Faça cursos pela Internet

Eles são sempre uma grande forma de se capacitar e continuar atualizado. Em meio à quarentena, várias instituições pelo mundo começaram a disponibilizar cursos grátis dos mais diversos segmentos.

A Rock University, por exemplo, expandiu o seu repertório de cursos grátis no ramo do marketing, uma área sempre ligada aos empresários.

2. Leia livros

A pouco tempo atrás, a literatura tem se tornado um assunto mais popular dentro do meio empresarial, com livros que trazem ensinamentos de boas práticas para o empresário.

Retornar à vida cotidiana com ideias frescas e empolgantes pode se tornar algo excelente!

3. Veja filmes e séries

Bem como ocorre com os livros, várias produções audiovisuais também carregam temas vinculados a todos os empreendedores.

Você já viu este artigo? Estes 4 hábitos podem te causar a má ingestão

Um excelente exemplo é Walt antes do Mickey (pode ser encontrado na Netflix), que fala da caminhada do Walt Disney no mundo empreendedor antes da sua empresa passar a ser o que é atualmente.

4. Ouça podcasts

Esse é o tipo de mídia que vem recebendo um maior espaço na vida das pessoas, uma vez que é muito versátil, prático e interativo.  Dá para achar podcasts que falam sobre economia, tecnologia, política, música e tantos outros assuntos.

5. Tenha um tempo com sua família

Uma das melhores formas de passar o tempo é com aquelas pessoas que moram na mesma casa que você. Por diversas vezes, murmuramos por não haver tempo para podermos aproveitar com os familiares, então agora é o momento perfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui