Início Saúde Álcool gel acabou? Veja a melhor forma de se prevenir

Álcool gel acabou? Veja a melhor forma de se prevenir

0
301

A incessante busca por álcool gel e álcool líquido 70%, em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), resultou na baixa do estoque do produto, e, sem demora, fez com que desaparecesse das prateleiras dos supermercados e farmácias.

Substituindo o álcool gel

Embora o álcool seja eficiente na rápida desinfecção das mãos, do mesmo modo também é de grande eficácia e também barato é lavar as mãos com água e sabão de forma constante, e, não só isso, esta atitude, ainda que pareça algo banal, é muito boa para proteger a saúde humana de praticamente qualquer agente patogênico.

Veja também: Tratamento da micose: 4 dicas para te ajudar

Segundo o infectologista João Prats, numa entrevista dada ao canal Viva Bem, o álcool gel com concentração de 70% e a água com sabão são as melhores maneiras de higienizar as mãos e fazer com que evite a contaminação. “Ambos os métodos são efetivos para quebrar a cápsula de gordura protetora do vírus e destruí-lo”, informa o especialista.

Lavou? Agora é hora de secar!

Apesar disso, depois de ter lavado as mãos, é de grande relevância secá-las. Tal ação é indispensável para que a limpeza seja, de fato, eficaz. Secar as mãos é algo que envolve o atrito, o que diminui ainda mais a carga microbiana e, como consequência, evitando que seja propagado.

Você já viu este artigo? Unha encravada: o que se deve fazer e não fazer

A secagem com o uso de toalhas de papel são algumas das ideias para a função, pois, uma vez que são descartáveis, evitam o risco de que haja a transferência de micro-organismos, como numa toalha de tecido. Caso as toalhas descartáveis não possam ser uma opção, a troca da toalha de tecido deve ser algo frequente.

Para limpar locais que são frequentados por muitas pessoas, os desinfetantes comuns, ou inclusive a água com sabão ou detergente, todos esses são suficientes.

Leia também: Coronavírus: limpar seu celular também é uma forma de se proteger

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui