Coronavírus: limpar seu celular também é uma forma de se proteger

coronavírus

Você já ouviu falar que os celulares contêm 10 vezes mais impurezas do que um vaso sanitário? Pois é isso mesmo! Pesquisadores da Universidade de Tartu, localizando na Estônia, avaliaram mais de 17 mil cópias de genes bacterianos em smartphones. E não encerra aí: de acordo com a pesquisa Global Mobile Consumer Survey, os brasileiros desbloqueiam o aparelho, diariamente, 8 vezes em média.

Transmissão do coronavírus

Se uma pessoa portadora do coronavírus realizar uma ligação por meio do celular, gotículas de saliva possuem a probabilidade de transportar o micro-organismo até a superfície do dispositivo.

Contudo, caso você esteja sossegado descontraindo de memes ou ouvindo uma áudio, é possível entrar em contato com a gotícula que se encontra infectada e, possivelmente, ir com a mão até a boca, nariz ou olho. Tão somente nessas atitudes, o COVID-19 já se encontra como alguém que cumpriu sua missão.

Veja também: Tratamento da micose: 4 dicas para te ajudar

Quando se trata de uma pandemia de coronavírus, é de grande importância limpar o seu smartphone, uma vez que o vírus tem a capacidade de suportar ao entorno de 96 horas (4 dias) no vidro. Em razão disso, veja abaixo algumas dicas para realizar a limpeza da maneira correta:

Álcool gel: qual e como usar

Não só é preciso que haja a higienização das mãos com o álcool gel 70%, pois ele também traz a possibilidade de ser usado para realizar a limpeza da superfície do celular. Ainda que o seu dispositivo tenha ido à prova d’água, não o mergulhe em um pote de álcool.

O procedimento é prático e fácil: umedeça uma flanela suave e que esteja seca com o produto para a limpeza e, de modo que venha à finalização, passe uma flanela seca do mesmo tipo a fim de remover o excesso do álcool. Tente fazer a limpeza do seu aparelho 1 vez a cada dia.

Leia: Unha encravada: o que se deve fazer e não fazer

Para o caso de não ter álcool em gel

A empresa Apple traz a recomendação de que os usuários deixem os seus smartphones desligados, e, com um pano macio, umedecido numa mistura de água morna com sabão, e a partir daí iniciem a limpeza da tela do dispositivo.