7 alimentos que te auxiliam no fortalecimento de vitamina C

0
134

A vitamina C é um componente indispensável uma vez que o assunto é fortalecimento do sistema imunológico. Um excelente antioxidante, ela age contra o envelhecimento das células e também ao combater os radicais livres e auxilia na redução dos efeitos colaterais estimulados por poluentes que se encontram no ar.

Confira abaixo os alimentos que são ricos em vitamina C e as quantidades ideais para que você alcance o consumo mínimo diário:

1. Laranja

Pode ser que ela seja a que mais vem à mente uma vez que o quesito é vitamina C. E não é à toa: uma unidade de laranja contém 90mg do nutriente, a quantidade mínima diária que é solicitada por nosso organismo. Não é bom guardar a fruta por bastante tempo antes do consumo, pois ela vai perdendo vitamina C desde que há o recolhimento, por causa da sua sensibilidade ao calor e oxidação da vitamina C.

Veja também: Álcool gel acabou? Veja a melhor forma de se prevenir

2. Limão

Sendo uma fruta versátil, o limão pode ser utilizado tanto em sucos como também no tempero da salada, o que eleva a capacidade do organismo de absorver ferro — que está presente em verduras que possuem uma coloração escura. Quatro unidades da fruta são equivalentes a 110mg de vitamina C, o que já é muito bom, uma vez que vai acima da dose diária mínima.

3. Abacaxi

Uma fatia média de abacaxi contém 93mg de vitamina C. Para uma bebida repleta desse nutriente, aqui vai uma dica: misture o abacaxi com couve, que, assim como o abacaxi, é fonte de vitamina C.

4. Kiwi

Esta fruta verde é capaz de, inclusive, ganhar da própria laranja na quantidade de vitamina C. Uma unidade possui 95mg do nutriente. Vale ressaltar que consumir essa fruta in natura é, sem dúvidas, a melhor forma de conseguir absorver o máximo de nutrientes que ela pode oferecer.

Leia também este artigo: Coronavírus: limpar seu celular também é uma forma de se prevenir

5. Morango

Ele se encontra na classe dos pequenos frutos que te trazem grandes quantidades de vitamina C. Ao consumir cinco unidades da fruta, você tem quase 94mg da vitamina. Tente elevar essa quantidade de vitamina ao misturar o morango com a laranja num suco.

6. Acerola

Essa pequena fruta é muito rica em vitamina C e lidera no que se refere às quantidades. Somente uma unidade é capaz de suprir a necessidade diária mínima da vitamina e ainda deixar sobrando: cada uma possui 150mg. Após ingerir um suco contendo três unidades de acerola na hora do almoço, isso fará com que eleve de maneira significativa a absorção de ferro pelo organismo.

7. Tangerina

Com um aroma que não se pode confundir, a tangerina, também chamada de mexerica, é uma boa alternativa na hora de aumentar as quantidades de vitamina C que são ingeridas todos os dias. Com apenas duas unidades de tangerina, você chega a consumir 110mg da vitamina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui