Ucraniano pede a repórter para levar sua filha, ela chora ao vivo e aceita: ‘Vou cuidar dela o tempo que for necessário’

 A guerra entre a Rússia e a Ucrânia abalou o mundo com algumas cenas dramáticas que se tornaram virais nas redes sociais e causaram grande repercussão na TV. Os jornalistas que cobrem a guerra começaram a dominar suas próprias histórias de dor e medo.

O jornalista argentino Sol Macaluso, 26, está na Ucrânia há mais de um mês com os canais espanhóis Telecinco e Telemundo.

Enquanto se prepara para deixar o país para escapar das tropas russas, ela recebe um pedido surpreendente do ucraniano, que serve como seu guia, motorista e tradutor todos os dias, chamado Max: enviar sua filha Take para um lugar seguro.

“Ninguém estava pronto para isso”, disse ele na televisão. “É difícil para eles ficar e defender seu país e dizer ‘por favor, pegue minha filha e cuide dela para que nada seja perdido’.”

A repórter não aguentou mais, e a cena explodiu em lágrimas, e Sol disse que aceitou o pedido e completou a tarefa de trazer Dana, de 17 anos, para a Polônia. “Agora ela é minha família, minha irmã”, disse ele. “Eu vou cuidar dela sempre que ela precisar.”

Depois que o pai da menina os enviou para a fronteira, ele voltou para Kiev, onde sua esposa e seus pais moravam. Ele se juntou à resistência na capital ucraniana.

Confira o vídeo do repórter:

Infelizmente, nesse mundo tem muitas coisas acontecendo e essa guerra veio de uma hora para outra no meio de uma pandemia mundial.

Podemos ver os desesperos das pessoas que estão vivendo isso, pois elas estão tendo que lutar por sua vida e ainda tomar cuidado com a questão da covid-19.

Na sua opinião o que vai dar essa guerra, você acha que é realmente necessário tudo isso acontecer.

Caso tenha interesse em saber ainda mais sobre a saúde, visite nossa página inicial.