Você notou que algumas pessoas têm um pequeno orifício na parte superior da orelha. Embora pareça quase invisível devido ao seu tamanho, nota-se que está ali e não vai embora.
Se você acha que isso é resultado de um piercing, está enganado. Segundo a medicina, esse buraco escondido na orelha é tecnicamente chamado de seio pré-auricular.
Aparece para muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres, e não significa nada sério. O buraco representa apenas um problema com algo estranho entrando lá. O buraco geralmente é causado por um distúrbio congênito.
Veja também: Câncer de Pulmão: 10 sintomas da doença que tirou a vida de Ludmila Ferber que nunca devem ser ignorados
Os seios pré-auriculares ocorrem em aproximadamente 0,1% dos Estados Unidos, 0,9% do Reino Unido, 4% a 10% da África e Ásia e mais de 5% dos residentes coreanos, sendo, portanto, casos raros.
Alguns cientistas acreditam que os buracos nas orelhas fazem parte da evolução das espécies. O renomado biólogo Neil Shubin achava que os buracos eram “restos de brânquias de peixes”, mas essa hipótese não foi comprovada. Ao longo dos anos, pesquisadores desenvolveram várias outras teorias sobre o seio pré-auricular.
Veja também: Neurocirurgião faz alerta e cita os primeiros sinais de um sangramento cerebral como o que acometeu Sthe Matos
Em resumo, é a fusão incompleta dos arcos branquiais fetais. Eles são essenciais para a formação da cabeça e do pescoço enquanto o bebê ainda está no útero. O buraco pode ser visto logo após o nascimento da criança, e só quando se infecta é que causa algum dano.
Veja também: Afinal, quem é Sandrinha? A mulher que foi flagrada no carro com o morador de rua e caso viralizou
Caso você tenha vontade de saber mais dicas sobre saúde ou gosta de artigos que abordam assuntos como curiosidades e dicas, te recomendo seguir e acompanhar nosso portal.
Aqui no nosso portal você tem artigos novos diariamente e sobre diversos assuntos. Nossa equipe visa a buscar o melhor conteúdo que possa ter naquele momento para que você receba informações sempre recentes e que estão sendo comentadas bastante aqui no Brasil. Caso tenha alguma dúvida, comente abaixo;.