Maria Garcia e Miguel Restrepo ficaram conhecido na Colombia, os dois estavam juntos e vivem um relacionamento. Os casais acabaram se conheceram quando estavam no auge do vício em drogas e eles já estavam vivendo nas ruas. No entanto, após diversos obstáculos da vida o casal decidiram parar de usar drogas e atualmente eles só tentam viver uma vida normal. No entanto, eles não têm dinheiro ou condições para fazê-lo. A solução encontrada pelo casal foi morar no esgoto, uma “casa” que eles possuem há mais de 20 anos.
O casal afirma que passou por momentos muito difíceis na rua e encontrou a felicidade morando em um bueiro e um cachorro chamado Blackie.
No interior, eles têm uma cama, ventiladores e até uma pequena TV ligada por uma pequena fonte de alimentação.
Veja também: Vídeo com novo ângulo é divulgado e mostra toda a agressão do personal a morador de rua
Embora o lugar não seja habitável, o casal ressalta que é muito melhor morar lá do que nas ruas de Columbia.
Infelizmente, as pessoas que vivem em locais inadequados são muito comuns em todo o mundo. Embora a habitação seja considerada um direito que confere dignidade a uma pessoa, não o é. Muitas pessoas carecem de recursos vitais e nem sequer têm aluguel. Pensando nisso, acabaram encontrando outras alternativas para conseguir dormir e comer de forma mais tranquila sem se preocupar com o ambiente externo.
Caso você tenha a oportunidade de ajudar pessoas que estejam em uma situação parecida, ajude! Isso porque essas pessoas na maioria das vezes não são pessoas ruins e infelizmente, passaram por situação da vida que as vezes é difícil de sair.
O vício em drogas vem destruindo a vida de muitos por anos e sempre que pudermos, precisamos orientar o próximo para que o pior não venha acontecer, isso porque eles também tem familiares que muito das vezes nem sabem do que está acontecendo naquele momento.