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4 maneiras de manter a calma em meio a uma crise

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Em situações de stress, cada pessoa tem a sua própria maneira de aliviar a tensão. Tanto vida pessoal quanto na profissional, o acelerado ritmo desta geração do tempo moderno faz com que haja uma carga muito grande de nervosismo no cotidiano — e achar formas eficazes de relaxar passa a ser algo fundamental. Pensando nisso, é muito importante conhecer algumas formas de reduzir a tensão caso você passe por alguma situação conflitante. Veja logo abaixo:

1. Realize leves exercícios durante a manhã

Iniciar o dia com exercícios de intensidade moderada auxilia a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, até uma hora e meia depois de ter se exercitado. É o que apontou um grupo de pesquisadores de Berlim em 2015, que avaliou um grupo de homens jovens. Outra pesquisa mais atual, realizada nos Estados Unidos no ano retrasado, chegou à conclusão que voluntários que se exercitaram durante 30 minutos aumentaram seu nível de resposta diante de situações inesperadas.

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2. Tenha um tempo com algum amigo

Um estudo feito na Suíça, mais precisamente em Zurique, feito no ano de 2003, revelou as vantagens de ter um tempo com um amigo próximo. Dentro do grupo que foi pesquisado, homens jovens e de boa saúde apresentaram uma reação negativa menor a uma experiência psicologicamente estressante após terem passado um tempo com um amigo um tempo antes.

O resultado tem sua influência de uma necessidade natural por conexão humana: os seres humanos cresceram em tribos, logo, faz parte deles se sentirem com uma maior segurança no momento em que estabelecem conexões com outras pessoas.

3. Lembre-se de respirar

Vários estudos chegam à comprovação de que respirar de uma forma lenta e profunda acalma. Pesquisadores da Geórgia, nos Estados Unidos, viram recentemente que 15 minutos realizando a respiração profunda diminuem a reatividade da rede nervosa durante uma resposta ao estresse nos veteranos de guerra que tiveram transtornos pós-traumáticos.

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4. Altere o seu foco

Assim que a situação de estresse se encerra, você pode até deixar de estar fisicamente presente, mas mentalmente essa separação é algo um pouco mais complicado. A probabilidade daquele momento permanecer batendo na sua cabeça e causando cada vez mais estresse é alta. Em razão disso, achar outra atividade a fim de que você se concentre é importantíssimo para não permitir que a sua mente fique viajando por aí.

No ano de 2002, pesquisadores da Universidade da Califórnia mostraram que, depois de uma situação estressante, os voluntários que relaxaram de forma mais rápida não foram os que receberam uma chance para descansar, mas sim os que receberam algo para fazer e que exigia da pessoa toda a atenção.

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