Você sofre com prisão de ventre? Evite esses alimentos

Alimentos que passam por processamentos, como por exemplo os  fast foods, que vendem alimentos que podemos considerar  ultraprocessados ​​ou a famosa  salsicha que acaba passando pelo mesmo processo,  que acaba tirando a maioria dos nutrientes, incluindo as fibras. Comer esses alimentos pode agravar a constipação.

O mesmo é verdadeiro para refrigerantes e outros produtos com alto teor de açúcar. É o caso dos biscoitos, bolachas recheadas e salgadinhos. Esses alimentos contêm muito açúcar, muita farinha branca e uma pequena quantidade de fibras, o que pode interferir na digestão. Além disso, quando se trata de farinha, tome cuidado para que alguns alimentos, como torradas, biscoitos, farinha de tapioca, macarrão, pão fatiado e pão francês feito com farinha branca (e arroz branco), não sejam adequados para o consumo. Aqueles que desejam uma boa digestão e buscam se livrar da prisão de ventre.

O que comer:

A chave para combater a constipação é desenvolver hábitos saudáveis: uma dieta rica em fibras, a pessoa precisa também beber bastante água para ficar hidratada e exercícios físicos ajudam a defecar regularmente. Confira algumas dicas.

 Vegetais crus

Os alimentos crus retêm suas propriedades nutricionais.

Fruta ou suco?

Gosta mais de frutas do que de suco. O processo de produção de suco de fruta remove a maior parte das fibras da fruta.

Muitas frutas!

Coloque frutas em sua dieta e coma com bagaço e pele o máximo possível.

Produto integral

Use a versão de trigo integral em vez de arroz branco.

Aveia

Um velho amigo de um paciente com prisão de ventre, sim! Consulte um nutricionista para saber como colocar a aveia na sua alimentação.

Líquido

Beber bastante água é essencial, e o chá também pode ser uma escolha deliciosa para consumir a quantidade necessária de líquido todos os dias.

Mastigue bem!

Engolir alimentos faz parte do processo digestivo.

Hábitos alimentares Ajustar o horário das refeições também ajuda