Sabemos que a pele é o maior órgão do nosso corpo, por estar exposta, ela é muito sensível e merece mais atenção, como dar mais atenção à higiene, hidratação e não se esqueça do protetor solar.
No entanto, mesmo que todas essas precauções sejam tomadas, você ainda pode ter eritema nos joelhos, braços ou outras partes do seu corpo. O aparecimento desse eritema e de outras manchas na pele geralmente causa preocupação, por isso decidimos fornecer a você essa informação.
É melhor esclarecer que o eritema na pele pode aparecer repentinamente e, em seguida, desaparecer repentinamente, tornar-se mais cauteloso com o tempo ou tornar-se permanente quando aparecer. De acordo com a dermatologista Dra. Tatiana, essas manchas podem ser inofensivas ou podem ser sinais de problemas de saúde.
Afinal, você sabe o que são essas manchas vermelhas na sua pele? O que deve ser feito quando eles aparecerem? Siga as respostas abaixo para tirar suas possíveis dúvidas.
Vírus da pele
Para melhor ilustrar, neste caso, podemos citar “Zika vírus e Dengue, são muito fáceis de encontrar, como mostra a figura abaixo. Os serviços médicos devem ser procurados com urgência.
Psoríase
Se for psoríase, é fácil de identificar, é escamosa, tem aparência branca e coceira. Consulte um médico assim que aparecer.
Alergia
São manchas vermelhas que aparecem após picadas de insetos ou ao tomar remédios ou alimentos aos quais você é alérgico.
Câncer de pele
Pontos vermelhos também podem indicar doenças mais graves, como câncer de pele, mas o diagnóstico de melanoma só pode ser feito pelo médico.
Lúpus
O lúpus é uma doença autoimune rara que pode causar danos à pele, como eritema, mas pode afetar órgãos internos, pulmões, coração e articulações. Pacientes com lúpus requerem tratamento contínuo e especializado.
Você já conhecia essas doenças? Comente abaixo e não se esqueça de compartilhar.