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Vitamina K – Benefícios e Onde Encontrar

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Un día como hoy nació Henrik Dam Bioquímico y fisiólogo que ...

É comum sabermos de cabeça as principais vitaminas e benefícios que algumas frutas e verduras contém. Ainda assim, existem alguns nutrientes que não são tão falados assim, um dele é a vitamina K.

A vitamina K trata – se de um conjunto de vitaminas que são solúveis em gordura, esse conjunto é composto por vitamina K1, vitamina K2, Vitamina K3 e dK.

A k1 está presente nos vegetais, enquanto a k2 é produzida pela flora intestinal e a k3 ela é produzida em laboratório, facilmente encontrada em suplementos e é facilmente absorvida pelo organismo.

Benefícios da Vitamina K

A vitamina K é essencial para o funcionamento do nosso organismo, tanto que é recomendado o consumo de 90 a 130 mcg por dia. Isso é devido aos benefícios da vitamina K para a nossa saúde. Confira quais são:

Ossos

Tal vitamina auxilia na fixação do cálcio no osso. Lembrando que o cálcio é de suma importância pois é ele que ajuda na manutenção e na construção da estrutura óssea e dos dentes

Vasos Sanguíneos

Neste caso, a vitamina K atua promovendo a elasticidade dos vasos sanguíneos. Essa elasticidade é importante, pois é ela que vai suportar a pressão sanguínea sem romper, deste modo, a falta de vitamina K no organismo pode causar problemas nos vasos sanguíneos.

Proteínas

A vitamina K tem grande participação na produção de diversas proteínas fundamentais para o nosso corpo, como as sanguíneas, tecidos e dos órgãos.

Onde Encontrar

Mediante tantos benefícios para a saúde e por ser algo recomendado para consumo diário, vamos saber agora onde encontrar a vitamina K:

  • Alface
  • Azeite
  • Brócolis
  • Cenoura
  • Couve
  • Couve – flor
  • Espinafre
  • Fígado de boi
  • Gema de ovo
  • Óleo de canola
  • Pepino
  • Repolho

Quanto Consumir?

Apesar de ter uma recomendação média diária, saiba que essa quantidade varia tanto para homem quanto para mulher e criança.

Para as mulheres, recomenda – se o consumo de 90 mcg por dia. Já para os homens, o ideal é entre 120 e 130 mcg. Enquanto que para as crianças, é de 30 a 60 mcg.

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