Uma cena inédita aconteceu na noite de domingo (28), na cerimônia do Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica mundial, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Will Smith foi a um determinado palco do evento e deu um tapa no ator e comediante Chris Rock, situação que deixou todos em estado de choque, que imediatamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na mídia ao redor do mundo.
A confusão surgiu depois que Chris Rock fez uma piada sobre o cabelo da esposa de Will Smith, Prada Pinkett-Smith, com o comediante alegando que ela parecia uma “GI Jane”, referindo-se à versão feminina do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, e aludindo ao papel desempenhado pela atriz Bemmi Morre no filme “Até o Limita da Honra”.
Veja também: Mulher quase fica cega fazendo algo que todas as mulheres fazem; todo cuidado é pouco
Esta não é a primeira vez que Chris Rock brinca com a aparência de Prada Pinkett-Smith, que sofre de uma condição rara que causa queda de cabelo, que ela teria dito publicamente.
“Haverá G.I. Jane 2”, disse Chris em inglês sobre o título do filme. Will nem se importa com sua indicação de Melhor Ator para King Richard: Criando o Campeão, ele invade o palco, dá um tapa em Chris e grita duas vezes da platéia: “Mantenha minha esposa longe da sua boca.” O comediante estava tão chocado quanto o resto dos convidados.
Veja também: Lembra dela? A filha especial de Romário cresceu e é assim que ela está atualmente
Vale a pena mencionar porque Chris Rock fez piadas e provocações sobre a aparência de Jada. Will e sua esposa deixaram de comparecer a grandes eventos da indústria cinematográfica para evitar o contato com o comediante. Algumas pessoas pensam que é tudo uma encenação, mas a situação é muito séria.
As imagens do evento circularam a internet inteira, tem comentários dizendo que Will pode perder o Oscar desse ano por conta da agressão.