Veja como conseguir sua casa própria com o Programa Casa Verde e Amarela

Você conhece o programa Casa Verde e Amarela? Trata-se de uma reformulação da Minha Casa Minha Vida, que foi suplantada em agosto de 2020 pelo governo federal. Esta nova adaptação tem o mesmo objetivo de realizar o sonho da primeira casa própria de populações com rendas mais baixos.

Nós, como um todo, percebemos que a fantasia da compra de casa está longe dos olhares de alguns brasileiros. Sendo assim, qualquer método de que estimule isto para se tornar uma realidade atrai a consideração da população.

VEJA TAMBÉM: Qual a diferença entre diarista e faxineira?

Assim, o novo programa é agora importante para a existência quotidiana dos profissionais da construção. Assim, neste artigo vou esclarecer o que é a Casa Verde e Amarela, a forma como funciona, e o que dela se espera hoje em dia para os negócios.

O que é o programa Casa Verde e Casa Amarela?

A Casa Verde e a Casa Amarela é o programa habitacional do governo federal, que suplantou a Minha Casa A Minha Vida (em atividade desde 2009).

A ideia dos dois projetos é a mesma, ajudar os brasileiros a adquirir uma moradia digna. Ajudar a população com salários mais baixos a adquirir uma moradia de qualidade dentro dos estados da lei.

Com as reformulações da estratégia de alojamento público, o Serviço de Progresso Provincial transmitiu mais de 1,25 milhões de lares em todos os distritos do país, entre os anos 2019 e 2022.

De acordo com a autoridade pública, cerca de 5 milhões de indivíduos foram beneficiados com a compra de uma casa própria.

O objetivo do programa é servir 1,6 milhões de famílias de baixa renda com financiamento de habitação até 2024.

VEJA TAMBÉM: Quanto ganha um auxiliar administrativo?

O que é que mudou, em relação ao antigo programa à Minha Casa Minha Vida?

Uma das principais mudanças no novo programa, em contraste com o antigo Minha Casa Minha Vida, é a quantidade de faixas salariais para a população. Antes existiam quatro faixas, e o primeiro não pagava juros. Praticamente falando, este nível mínimo de pagamento já não existe (e a isenção dos juros).

Neste momento, existem algo como cinco níveis de pagamento de apoio, com custos de empréstimo que partem de 4,25% para indivíduos do FGTS nos locais do Norte e Nordeste.

A autoridade pública compreende que a maior deficiência de alojamento acontece nas áreas do Norte e do Nordeste, logo, os juros serão mais baixos nos empréstimos.

VEJA TAMBÉM: Guia do profissional: animador de festas