Início Bem Estar Veja Como Aliviar a Sensação de Cansaço nas Pernas

Veja Como Aliviar a Sensação de Cansaço nas Pernas

0
168

Ao final do dia é comum sentirmos aquele peso nas pernas, a sensação é a de que carregamos um caminhão no caminho de volta pra casa. Tudo o que queremos neste momento, é sentar e esticar as pernas para ver se melhora.

Passar um período sobre salto alto, trabalhar durante muito tempo sentada, ou até mesmo ficar bastante tempo em pé, colaborar com a sensação de cansaço nas pernas.

Se você quer encontrar forma de aliviar a sensação de cansaço nas pernas, está no lugar certo. Confira mais informações a seguir.

O Que Causa a Sensação de Cansaço nas Pernas?

Ninguém merece sofrer com esse mal diariamente, principalmente quando temos uma segunda rotina em casa com os filhos. No entanto, o cansaço nas pernas pode ser ocasionado por diversos motivos como:

  • Má circulação sanguínea
  • Redução do fluxo sanguíneo nas artérias
  • Falta de exercícios físicos
  • Doenças inflamatórias autoimunes
  • Lesão muscular ocasionada por medicamentos
  • Intoxicação dos músculos
  • Inflamação dos músculos
  • Diabetes
  • Alterações hormonais
  • Distrofias musculares
  • Uso de sapatos inadequados

É válido ressaltar que, se além da sensação de cansaço das pernas, você sentir outros sintomas como fraqueza, dor, dificuldade para andar, procure um médico para ter um resultado clínico.

Como Aliviar a Sensação de Cansaço nas Pernas?

O incômodo causado pode nos deixar irritadas, querendo acabar logo com essa sensação, e prosseguir com nossas atividades. Mas saiba que para causa, pode haver uma forma diferente de proporcionar esse alívio.

Sempre que estiver com cansaço nas pernas, procure colocá – las esticadas para o alto durante 15 minutos. Faça isso ao chegar em casa, e se possível, durante o seu horário de almoço. No mesmo contexto, evite ficar com as pernas cruzadas durante o dia.

Outra dica, é movimentar as pernas a cada duas horas. Para isso, gire os pés no sentido horário, e logo após, no sentido anti-horário, suba e desça nas pontas dos pés. Se você trabalha muito tempo sentada, também se levanta, e dê uma andada. O mesmo é recomendado para quem trabalha muito tempo em pé, sente por alguns minutos para aliviar a pressão nas pernas.

Fique atenta com o sapato que tem utilizado, ele pode estar sendo o vilão dos seus dias. Opte por sapatos mais confortáveis para trabalhar, de preferência evite salto alto, opte por um salto médio a baixo e que encaixe perfeitamente no formato do seu pé.

Também é recomendado a prática de atividade física, controlar o peso, evitar exposição excessiva no sol, e, evitar o hábito de fumar e de consumir bebidas alcoólicas.

Você tem alguma dica que costuma fazer quando está com suas pernas cansadas? Deixe nos comentários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui