Início Beleza Veja como a sua pele é favorecida pela vitamina D

Veja como a sua pele é favorecida pela vitamina D

0
182

A vitamina D é um dos maiores nutrientes do nosso organismo. Ela favorece para a absorção de cálcio pelo corpo humano, sendo um grande responsável por causar o saudável desenvolvimento dos ossos e dentes.

Não só isso, possui um papel muito importante no sistema imunológico, ajudando a proteger órgãos como cérebro e coração. Já seus compostos influenciam de forma direta na saúde da pele.

Veja também: Sono de qualidade: 5 dicas para dormir bem

O baixo nível de vitamina D no organismo, por sua vez, pode se tornar o motivo de determinadas complicações, tal como gripe, problemas cardíacos, câncer e osteoporose. Em razão disso, é indispensável que haja uma atenção quanto aos sintomas e buscar formas de absorver o nutriente.

Veja abaixo alguns benefícios dessa vitamina para a sua pele:

1. Combate a acne

Um fraco sistema imunológico ajuda a reduzir o aparecimento da acne. Como a Vitamina D influencia no funcionamento do sistema imunológico, ela é um ótimo agente que combate as espinhas.

2. Ajuda a tratar feridas

A vitamina D também contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a tratar feridas e, inclusive, pode tratar até mesmo as estrias.

3. Reduz as rugas

Algumas das propriedades da vitamina D atuam como antioxidantes e conseguem combater o envelhecimento. Em função disso, as pessoas que absorvem o nutriente na quantidade ideal possuem a tendência de terem menos rugas e menos linhas de expressão.

Você já viu este artigo? Conheça estas 3 poderosas máscaras faciais caseiras

4. Revitaliza a pele

No meio de tantos benefícios da vitamina D, a revitalização da pele tende a ser um dos maiores pontos. Isso porque seus agentes são responsáveis por regular o crescimento de novas células epidérmicas, aprimorando, portanto, a elasticidade da pele.

Sol: fonte de vitamina D

Você sabia que os raios solares podem estimular a produção de vitamina D?  A melhor hora para exposição para pegar um sol é antes das 10 horas da manhã e após as 15 horas, ficando por volta de 5 a 10 minutos todos os dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui