Veja 5 Alimentos que Melhoram a Digestão

0
744

Depois de comer aquele rodízio de pizza, feijoada, lasanha ou até mesmo do nosso tradicional churrasco, sentimos pesados e parece que até que a comida não caiu bem.

A má digestão é algo comum de acontecer, como mencionado acima, principalmente quando ingerimos alguma comida pesada ou bastante gordurosa.

Sempre recomemos a algum efervescente mas nem sempre temos ele a mão. Por isso, vamos te apresentar cinco alimentos que melhoram a digestão de forma natural.

Causas da Indigestão

A indigestão pode estar associada com alguns hábitos como:

  • Consumo excessivo de cafeína
  • Consumo excessivo de bebidas alcoólicas
  • Ingestão em grandes quantidades de alimentos com fibras, como pão integral, algumas frutas e verduras.
  • Comer em excesso
  • Tabagismo
  • Problemas gastrointestinais
  • Medicamentos

5 Alimentos que Melhoram a Digestão

Vamos conhecer agora, alimentos que podem acabar com esse problema em minutos, e o melhor, de forma natural.

1. Mamão

O mamão contém uma enzima denominada papaína, que atua na digestão de proteínas, e também como anti – inflamatório. Além disso, a fruta é rica em fibras que ajudam no trânsito intestinal.

Basta consumir uma fatia do mamão após uma refeição pesada, que é o suficiente para aliviar em pouco tempo a indigestão.

2. Abacaxi

Quem nunca comeu um abacaxi assado durante um churrasco, não é mesmo!? Saiba que isso tem um motivo, e é justamente para ajudar na digestão após o consumo de carnes.

Tal fruta contém bromelina, que trata – se de um enzima que age rapidamente na digestão de proteínas e gorduras.

O recomendado é comer de uma a duas fatias após a refeição, ou se preferir, antes de levar a carne para a churrasqueira, deixe -a de molho no suco de abacaxi, além de ajudar na indigestão, deixará a carne mais macia.

3. Banana

Essa também é outra fruta clássica que faz presença em alguns churrascos. a banana é rica em potássio, vitaminas A e C. Ela atua como efeito calmante para o estômago, ajudando assim na digestão.

4. Gengibre

O gengibre é uma raiz riquíssima contendo cerca de 400 substâncias, que traz incontáveis benefícios ao corpo. Ele auxilia na secreção da bile, o que facilita a digestão de gorduras e evitando que o fígado fique sobrecarregado.

5. Ameixa

É uma fruta rica em fibras solúveis, e uma fonte de isatina e sorbitol, substâncias que atuam na digestão. Apenas o consumo de duas ameixas já irá fazer o efeito, e em poucos minutos o desconforto vai embora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui