Vai se depilar? Veja algumas dicas para reduzir a dor

0
371

Qualquer mulher que tenha passado pela depilação feminina com o uso da cera, ainda mais se tratando da região íntima, tem conhecimento de que há momentos em que o procedimento pode resultar em alguma forma de dor ou desconforto. Contudo, o que grande parte das mulheres desconhecem, é que a dor tem como ser evitada ou, pelo menos, amenizada por meio de alguns macetes.

A depilação íntima com o uso da cera ocorre bastante no Brasil, sendo chamada fora do país como Brasilian Wax (depilação brasileira). Logo, é tida como a remoção de pelos com ceras, indo até o bulbo capilar, fazendo com que os pelos venham a levar mais tempo para crescerem quando comparada a depilações como, por exemplo, gilete.

1. Faça uso da cera correta

A escolha de cera é de grande importância para a depilação feminina. Em resumo, há diversos tipos de cera e de composições, então, é preciso que seja realizada uma avaliação a fim de ver qual o tipo de cera mais auxilia sua pele. Em adição, a cera pode ser tanto quente quanto fria, mas vale lembrar que a fria provoca mais sensação de desconforto do que a quente.

2. Faça esfoliação da pele

É sugerido a pele seja esfoliada dois a três dias antes do dia em que você pretende fazer depilação. E é claro, a esfoliação causa um resultando onde os pelos encravados desencravam e são soltos de maneira mais fácil durante o procedimento, bem como remove as células mortas presentes na região.

3. Banho quente

Tomar aquele banho quente de uma hora ou quarenta minutos antes de passar pela depilação é uma forma de ajudar a reduzir a queixa. A água quente faz com que os poros da pele sejam abertos, e bem como a cera quente, faz com que os pelos sejam extraídos de modo mais fácil.

Apesar disso, é preciso se atentar para que a sua pele esteja totalmente seca na hora em que for passar pelo procedimento, porque a umidade da água pode não deixar com que haja a aderência da cera.

4. Veja o tamanho do pelo

Não é aconselhável que esteja muito curto o tamanho do pelo. Dessa maneira, caso o pelo esteja muito curto, a cera não terá a capacidade de puxar o pelo ainda de primeira, o que vai te fazer ter que passar por diversas tentativas para conseguir remover tudo. Portanto, o aconselhável é que já estejam num tamanho relativamente grande a fim de ajudar na depilação.

5. Que tal um gelo?

Bem como temperaturas quentes deixam os folículos da pele abertos, temperaturas frias também possuem seu poder. Embora de fato fechem mais os folículos da pele, há no gelo um poder anestésico, tal como o creme. Além disso, com o intuito de que a região não se torne molhada antes da depilação, é bom que seja feito o uso de placas térmicas em temperatura fria.

6. Deixe os medicamentos de lado

Por mais que os medicamentos auxiliem na redução da dor, eles removem a sensibilidade da pele. Bem como você precisa se atentar com a temperatura da cera de modo que não se queime com o creme anestésico, a atenção permanece a mesma com o medicamento.

7. Não beba café antes

Não somente isso, como também outras bebidas e comidas estimulantes, tal como energéticos, chocolate e refrigerantes, que provocam nas terminações nervosas da pele mais impulsos nervosos, bem como a pele seca.

Sendo assim, é bom deixar um pouco essas bebidas à parte antes de passar pela depilação, só por umas horas, de modo que seja conquistado um processo sem que sinta dor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui