Tem pele oleosa? Veja estas 5 dicas de esfoliação caseira!

0
967

O maior alvo da esfoliação voltada para a pele oleosa é tirar as células mortas e também o restante da oleosidade, auxiliando a fechar os poros abertos e a continuar com uma pele bem saudável e, é claro, limpa.

Veja abaixo 5 dicas indispensáveis quando o assunto envolve esfoliação caseira.

1. Esfoliação com limão, açúcar e fubá

Uma ótima forma de esfoliar a pele com coisas que você encontra na sua própria casa é através do uso do limão, óleo de amêndoas, fubá e, por fim, açúcar. A função do açúcar e do fubá será de remover a camada mais exterior da pele, enquanto o óleo irá auxiliar na hidratação. Quanto ao suco de limão, ele servirá de ajuda na remoção do excesso de oleosidade da pele, tornando a pele limpa e agradável.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fubá;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de suco de limão.

Como preparar:

Misture todos os ingredientes dentro de um recipiente de plástico, e, em seguida, aplique no rosto. Friccione de forma suave e em movimentos circulares. Foque mais nas regiões: testa, nariz e o queixo, pois são as que na maior parte apresentam possuir maior oleosidade. Em seguida, lave com água morna. Com uma toalha macia, seque, mas sem que esfregue, e então faça uso de um pouco de hidratante exclusivo para o rosto, e que seja livre da presença do óleo.

2. Esfoliação com mel, açúcar mascavo e aveia

O açúcar mascavo, quando junto à aveia, se torna uma mistura com grande fator nutritivo e repleto de propriedades esfoliantes, as quais têm a capacidade de auxiliar no controle da oleosidade da pele.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos.

Como fazer:

Misture todos os ingredientes até que seja formada uma pasta. Passe no rosto ou no corpo de forma suave, realizando movimentos circulares. Deixe na região por até uns dez minutos e depois enxague com água morna.

3. Esfoliação com limão, açúcar cristal e pepino

O suco de limão, quando misturado com o suco de pepino, passa a ter muitas propriedades que auxiliam na limpeza e no clareamento da pele, retirando a grande quantidade de oleosidade, impurezas e também manchas. O intuito do açúcar é a esfoliação, retirando as células mortas e causando a desobstruição dos poros.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de suco de pepino
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal.

Como fazer:

Aplique a mistura dos ingredientes, realizando uma fricção macia, deixando agir por dez minutos. Depois disso, enxague com muita água morna até que todo o produto seja retirado. Evite exposição solar depois desta máscara, e nunca se esqueça de aplicar filtro solar voltado para pele oleosa em seguida, porque o limão pode fazer com que a pele fique manchada.

4. Esfoliação com bicarbonato e mel

O bicarbonato de sódio somado ao mel se torna uma excelente combinação quando o assunto é remover células mortas e controlar a oleosidade. É de muita eficácia para combater cravos e espinhas.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de bicabornato de sódio;
  • 1 colher de sopa de mel.

Como fazer:

Misture os ingredientes até que se torne uma mistura homogênea. Passe de forma suave e aplicando em movimentos circulares na pele, deixando agir durante 5 minutos. Depois disso, enxague com muita água morna.

5. Esfoliação com café

Por ter propriedade antioxidante, o café ajuda a renovar a pele, como também tem a ação esfoliante que auxilia na remoção de impurezas e a reduzir a oleosidade.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de café em pó;
  • 1 colher de sopa de água.

Como fazer:

Misture os ingredientes até que se torne uma pasta, e então aplique nas áreas em que você deseja, aplicando também em movimentos circulares. Depois, deixe agir durante 10 minutos, enxaguando com água morna em seguida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui