Início Saúde Saiba Que Alimentos Comprar Para a Quarentena

Saiba Que Alimentos Comprar Para a Quarentena

0
715
Coronavírus: saiba quais alimentos não podem faltar na quarentena ...

Com a decretação da quarentena devido ao Novo Coronavírus, o nosso ir e vir está limitado apenas para atividades essenciais. A ida para o supermercado é uma delas.

Tal decretação também levaram algumas pessoas partirem para o exagero, comprando grande volume de produtos a fim de criar um estoque para os próximos meses.

Nesse texto vamos mostrar que alimentos comprar para a quarentena, e também outras opções para você variar o cardápio. Acompanhe!

Por que Não Estocar Alimentos?

Bem, como a orientação é para que fiquemos em casa e sair somente para o necessário, algumas pessoas pensaram que o melhor seria realizar uma compra gigante para passar os próximos meses.

Há pessoas que costumam fazer isso em supermercados atacados a fim de obterem descontos, mas isso em épocas comuns. Em situações atípicas como a atual, decorrente do Coronavírus, não é recomendado.

Primeiro que, ao efetuar uma compra volumosa, as prateleiras podem ficar vazias, e as pessoas não terem o que comprar. Do mesmo modo que, nem todos contam com uma reserva de emergência para comprar de imediato. Há pessoas que fazem compra em supermercado, apenas quando recebem o pagamento.

Com isso, quando ela receber o seu salário, ela pode encontrar as prateleiras vazias, ou até mesmo, somente as marcas mais caras, as quais muitas vezes não cabem no orçamento.

Nesse momento, o recomendado é ter consciência, bom senso e empatia. Compre a quantidade que está acostumada a consumir normalmente, isso faz com que não falte para ninguém.

Que Alimentos Comprar Para a Quarentena

Você certamente pode ter ficado com a dúvida do que comprar para esse período de quarentena, que tipo de alimento é bom ter em casa, enfim, confira a seguir dicas do que comprar e também o que pode substituir e acrescentar no seu cardápio.

Alimentos Não Perecíveis

É evidente que os primeiros alimentos que vêm a cabeça nesse caso são o arroz, feijão e macarrão. Mas saiba que você não precisa se prender a somente essa regra.

Uma variação para o seu cardápio pode ser o floco de milho, com ele você pode fazer um cuscuz no estilo nordestino e até mesmo uma polenta.

Outra dica é a quinoa e a granola, que são bastante nutritivas e pode ser utilizadas no café da manhã, café da tarde, ou em alguma vitamina.

Caso você não abra mão do macarrão, e não o encontre no mercado, compre farinha de trigo, pois com ela , conseguirá fazer sua própria massa fresca de macarrão. Sem falar que com a farinha de trigo é possível fazer outros tipos de pratos, como pães, bolos, tortas e etc…

Outra variação para o feijão, é substituí – lo pelo grão de bico ou lentilha. Ambos os grãos são porta para diversas outras receitas.

Alimentos Enlatados e Em Conserva

Essa modalidade de alimento, dura bastante, então é uma boa aposta.

Uma dica é comprar sardinha e/ou atum. Ambos podem ser utilizados em diversas receitas, como patê, no macarrão, torta, entre outros. Na mesma linha, tem o milho, ervilha e a seleta.

Caso queira comprar creme de leite, opte pelo em lata, por ter um período de conservação maior do que o em caixa.

A tapioca é uma delicia, todo mundo gosta, e é uma excelente compra, além da receita tradicional, você pode fazer bolo, crepioca, e fechada tem durabilidade de até 4 meses.

Carnes conservadas como a carne seca, bacon e linguiças defumadas. a carne seca e o bacon, duram cerca de 4 meses fora da geladeira.

Alimentos Perecíveis

Manter – se saudável, principalmente nessa época próxima ao inverno e em meio a pandemia, é fundamental. Por isso, frutas, legumes e verduras não devem ficar de fora.

A acelga e o repolho são folhas que duram bastante tempo na geladeira, além de serem muito benéficas para a saúde.

Rúcula, alface, agrião e demais verduras, se bem armazenadas, podem durar o dobro de tempo.

Couve flor, brócolis e salsinha, costumam durar bem pouco, mas você pode congelá – los, bem como, você pode optar por comprar eles já congelados direto no supermercado.

Cenoura, batata, beterraba e cebola, são vegetais que vem debaixo da terra, portanto, acabam tendo um tempo de durabilidade maior do que os demais.

Frutas como laranja e limão duram bastante, assim como maçã e uva, desde que armazenadas na geladeira.

Essas são algumas dicas, caso tenha outras diferentes, deixe nos comentários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui