Preparando os seios para a amamentação: 5 dicas

0
175

Um grande cuidado que tem sido percorrido por muitas grávidas é quanto ao cuidado com os seios, a fim de que eles fiquem prontos para a amamentação. Em razão disso, enquanto há a gestação, as mulheres são recebidas com diversas recomendações e dicas, sejam elas vindo de familiares ou amigas, o que as faz se perder no meio de tanta conversa.

Veja, abaixo, alguns passos que podem ser praticados durante esse período com o objetivo de preparar os seios para amamentar:

1. Saiba qual é o seu tipo de mamilo

Os bicos dos seios nem sempre são iguais. Há os que têm característica plana ou invertida, sendo necessária a prática de manobras em específico. Procure o seu médico para saber mais sobre como fazer para proceder.

2. Tome banho de sol

Ache um local ideal na sua casa em que você consiga deixar reservado somente a você, remova o sutiã e deixe os seios expostos ao sol. Médicos afirmam que é recomendado que as gestantes deixem os mamilos expostos por dez minutos a cada dia. Atente-se para não ser prejudicada com queimaduras e não esqueça que a hora adequada está entre as 8 e 10h da manhã ou entre 15 e 16h.

3. Bucha vegetal

Em suma, não é recomendado que as mulheres friccionem buchas nos seios, pois há muitas que acabam exagerando, resultando em fissuras. Deste modo, o que inicialmente consistia em auxiliar a tornar a pele mais resistente, passa a afetar negativamente uma parte tão sensível.

Apesar disso, alguns obstetras indicam o uso, logo, a melhor coisa a ser feita é ir até o seu médico para conversar e saber sobre o que é mais indicado para o seu caso.

4. Faça uso de creme hidratante

Como o intuito é tornar a pele mais resistente, não hidratada, não use essas loções. Caso o seu objetivo for hidratar as mamas, deixe, ao menos, os mamilos ausentes do creme.

5. Use o sutiã ideal

Assim como as mamas crescem, e, sendo assim, ficando mais pesadas, você deve se atentar ao uso de um sutiã com alças largas e que seja capaz de sustentar o peso. Não há um sutiã ideal. O recomendado é que você esteja se sentindo confortável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui