A notícia que começou esta manhã foi que o cantor Maurílio Ribeiro deu entrada no hospital devido a uma doença súbita. Após algumas horas, o estado de saúde do cantor não foi atualizado e a informação foi finalmente divulgada.
Após busca no portal G1, o médico da cantora informou que Maurílio era suspeito de tromboembolismo pulmonar. A cantora teve que se submeter a uma angiografia, que confirmou o diagnóstico.
Logo, “os motivos do desconforto dos cantores” finalmente se tornaram uma das questões mais preocupantes. Mauricio tem apenas 28 anos, é jovem, mas está gravemente doente devido a problemas cardíacos. Este incidente levou a um aumento no número de problemas.
O tromboembolismo pulmonar ocorre quando um coágulo sanguíneo atinge os pulmões através da veia cava e causa um infarto pulmonar. O coágulo bloqueou completamente a passagem de ar e causou parada cardíaca.
Feito o diagnóstico correto com base em exames específicos, o tratamento inclui o uso de anticoagulantes. O médico recomenda que a prevenção seja o melhor tratamento, portanto, é recomendável manter um estilo de vida saudável e receber exames clínicos em tempo hábil.
É importante manter as consultas médicas atualizadas porque certos fatores genéticos podem permitir que uma pessoa lide mais ou menos com esses problemas. Saber com antecedência lhe dará mais oportunidades de prever e evitar o medo.
Vale lembrar que todos os anos precisamos fazer exames de rotina, pois ajudam a saber como anda nossa saúde. Esse exame é obrigatório, e importante de fazer pois você vai avaliando todos os anos o andar da carruagem, ou seja, você pode ver o que está mudando a cada ano do seu corpo.
Muitas doenças demoram para aparecer os sintomas e por isso é importante o exame de rotina, para que seja possível começar o tratamento o mais rápido possível, isso se for necessário né.