Nunca mais sofra com micose de unha: prevenção e tratamento simples contra esse mal

Embora geralmente não seja um problema de saúde sério, a micose costuma ser muito desagradável. Quando a micose se desenvolve em áreas sensíveis, como as unhas dos pés, o problema parece ser mais sério.

A micose é um problema relacionado a microrganismos que se instalam na área afetada e começam a causar problemas. A micose é causada por fungos que colonizam e passam a se alimentar da queratina presente na área.

De modo geral, esse não é um problema sério, mas pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Se tratado rapidamente, esse é um problema que pode ser facilmente curado. No entanto, muitas pessoas ignoram o ponto em que a micose evoluiu.
A micose é fácil de notar e geralmente está relacionada a áreas esbranquiçadas, coceira e áreas amareladas. A onicomicose deve ser tratada sob a supervisão de um dermatologista para o tratamento adequado.

Existem muitos medicamentos no mercado que são usados no tratamento de fungos, mas é importante saber o tipo de fungo que causa a micose, que é descoberta por meio de um exame dermatológico. Esse problema precisa ser tratado com cuidado e continuamente e, em alguns casos, pode durar um ano.

Para evitar micose, é necessário seguir alguns cuidados básicos:
Faça uma boa higiene dos pés
Evite usar meias apertadas e sapatos que podem acumular umidade por longos períodos de tempo
Não compartilhe produtos de manicure e pedicure
Use sandálias em ambientes compartilhados, como grandes piscinas circulantes

Caso você continue tendo problemas, o mais importante nesse momento é manter a calma e procurar ajuda com profissionais. Não se esqueça que é importante seguir esses passos para que seja possível uma melhora significativa, pois é um tratamento longo.
Não se esqueça de evitar dividir seus acessórios de manicure com outras pessoas ou caso vá em alguma profissional, peça para que ela use os seus materiais.