Médicos fazem alerta! Esses remédios podem ter tirado a vida da Paulinha abelha, cuidado! A maioria todos nós temos em casa, veja

A equipe médica que acompanha a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, acredita que as drogas que a cantora usava podem ter causado as lesões que contribuíram para seu atual estado de saúde.

Internado com problemas renais no dia 11, o estado de saúde de Paulinha se agravou e ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva para diálise. O procedimento envolve a remoção de substâncias tóxicas que permanecem no corpo quando os rins param de funcionar corretamente. Na quinta-feira (17/2), houve a notícia de um coma.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22/2), os médicos usaram o termo “síndrome metabólica tóxica” para se referir ao caso de Paulinha. Eles explicam que certas substâncias que circulam no corpo do paciente estão causando “uma série de inflamações ou lesões ou danos a esses órgãos”. Apesar de enfatizar que os medicamentos utilizados por Paulinha eram “supervisionados”, havia a suposição de que o paciente foi prejudicado pelo tratamento e pelos medicamentos utilizados.

“Quando falamos de síndrome metabólica tóxica, é porque algo circulando em um paciente deve criar uma cascata de danos aos órgãos. Qualquer coisa – prescrita ou não – é uma droga. Mas quando Paula fez isso, é um papel supervisionado. Nós trabalhamos , sim, há alguma possibilidade de intoxicação por drogas, os testes estão em andamento e vamos confirmar ou negar. No momento, não temos essa resposta”, explicou a equipe.

Caso você tenha acesso aos medicamentos que foram citados, o mais importante é você buscar o médico para tirar suas dúvidas, já que ocorreu esse caso com a cantora é importante ter uma opinião nova sobre os medicamentos citados, só como forma de precaução.

Caso tenha sentindo algum desconforto ao uso desses medicamentos, o mais importante é você buscar ajuda medica para solucionar o problema em questão e evitar complicações.