Erva-cidreira, capim-limão e erva-cidreira brasileira. Tem pessoas que acreditam que a união dessas duas plantas são um remédio muito eficaz e vamos explicas mais sobre essas duas plantas, que tem sua própria singularidade, seja o mais adequado em termos de sabor, forma ou clima.
Fora que a união dessas plantas, ajudam na gripe, pode aumentar a imunidade e é mais que eficiente para combater dores e como aumenta a imunidade, a pessoa que faz o uso desse chá possui anticorpos para combater as viroses.
Erva cidreira:
Essa planta tem a capacidade de reduzir a influência da fermentação dos alimentos no intestino o que ajuda na questão dos gases.
Capim-limão:
Dentre as propriedades dessa planta destacam-se os efeitos anti-séptico, antibacteriano, analgésico e antiinflamatório. Além disso, principalmente na forma de chá, essa erva tem efeito relaxante e oxidante e ajuda a combater o estresse. Usado como tintura, tem efeito repelente de insetos e pode prevenir doenças transmitidas por mosquitos.
O sabor cítrico das plantas é derivado do citral, um óleo essencial encontrado em todas as plantas – assim como terpineol e geraniol. Apesar das semelhanças, os três vêm de famílias diferentes, sendo mais comum encontrar um do que o outro em cada região.
Nessa receita se usa as duas plantas, aerva, é reconhecida pelo sabor cítrico levemente adocicado, e o capim-limão é conhecido na medicina popular por seus efeitos calmantes.
Agora veja os ingredientes e também o modo de preparo:
2 Colheres de chá de sementes de erva doce;
2 Colheres de sopa de capim limão
1 litro de água.
Como fazer:
1L de água fervida com duas colheres de chá de erva-doce deixe lá por 5 minutos, depois desligue o fogo, depois coloque duas colheres de sopa de Capim Santo e cozinhe por mais 30 segundos. Após a fervura, dívida em duas doses ao decorrer de 7 dias.