Jovem é internado ao misturar produtos para lavar o banheiro de casa; especialista alerta para riscos

Jovem é internado ao misturar produtos para lavar o banheiro: A mistura entre certos artigos para limpar o banheiro fez com que um jovem de 22 anos acabasse na emergência, em São Paulo. Os acidentes domésticos são mais normais do que poderiam parecer. Especialistas afirmam que em alguns casos a intoxicação pode ser tão grave levando a pessoa a óbito em poucas horas.

Leonardo Palmeira, 22 anos, estava a limpar o chão do seu banheiro, assim como muitas pessoas fazem diariamente com detergente em pó e água sanitária. Sem ler as indicações no pacote, utilizou o produto de limpeza Azulim, que promete limpa azulejos e rejuntes. Além desses produtos o rapaz deixou o local de molho com outro produto de limpeza a base de limão.

Jovem é internado ao misturar produtos para lavar o banheiro: “Pouco depois, comecei a sentir falta de ar, garganta seca e comecei a tossir. O banheiro estava aberto e ventilado, bebi água, mas fiquei mais vulnerável, e eles escolheram levar-me para a clínica”, disse.

No centro de trauma do Hospital Santa Marcelina, Leonardo precisou ficar durante alguns minutos no suporte de oxigénio e recebeu medicação na veia. O que tinha acontecido era um broncoespasmo, uma peculiaridade descrita pela constrição dos músculos dos brônquios, impedindo a capacidade de respirar.

Jovem é internado ao misturar produtos para lavar o banheiro: O Doutor Adebal Andrade Filho insiste que não é apenas a combinação de substâncias compostas que pode trazer ameaças para os indivíduos que limpam a casa. Muitos outros produtos e suas misturar podem trazer risco a saúde e o caso piora se o lugar for fechado sem janelas que impedem a passagem de vento.

Acabe com a tosse, o nariz escorrendo e gripe com este remédio caseiro de 2 minutos
Acabe com suas aftas em pouco tempo usando uma solução caseira
Pais solteiros vão receber auxílio emergencial de R$ 3 mi