Garcíena Camboja: o que se sabe sobre a erva asiática que era usada por Paulinha Abelha

Garcíena Camboja:  A morte da artista Paulinha Abelha (1978-2022) continua a ter repercussões após a divulgação do atestado com as razões da morte (hepatite, meningoencefalite, insuficiência renal intensa e hipertensão séptica craniana), laudos e receituário após consulta com nutróloga.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: mãe decide gravar o que a babá fazia em quarto com sua filha, fica chocada e caí em lágrimas

Paulinha estava a utilizar uma receita que continha na sua substância a especiaria asiática garcinea cambogia. O hepatologista Márcio Dias, do Hospital Moriah, em São Paulo, discutiu sobre a substância numa entrevista com Domingo Espetacular, um programa da Record TV.

Garcíena Camboja: “A garcínea cambogia é um medicamento possivelmente hepatotóxico e pode provocar casos de hepatite fulminante”, relatou o especialista. A utilização desta especiaria nas formulas deve ser indicada exclusivamente pelo especialista. Mas o que é a garcinea cambogia que influenciou na morte da querida vocalista do “Calcinha Preta”?.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Mulher aposta com amiga que noivo é fiel e se surpreende!

O que é a garcinea cambogia e para que é utilizada?

Como indicado pelo nutrólogo Alessandro Garcia, a garcinea cambogia é uma especiaria que atua no tratamento da soltura do intestino, úlceras, rigidez, previne a capacidade de gordura no corpo e ajuda a reforçar a estrutura imunológica, bem como a agir para combater o colesterol e a diabetes.

A garcinea cambogia é excepcionalmente procurada pois também ajuda muito na redução de peso devido à sua atividade no corpo. A utilização, seja ela qual for, deve ser acompanhada por um especialista. Em relação ao óbito da cantora, os exames clínicos continuam para saber o que desencadeou toda a decepção da entidade orgânica da artista, que tinha apenas 43 anos de idade.

Garcíena Camboja: Paulinha ficou internada em dois hospitais e faleceu no último dia 23 de fevereiro, após 12 dias de internação em Aracaju, local onde nasceu. Paulinha não tinha filhos e de acordo com a família ela vinha passando mal achando que desta vez poderia estar grávida, mas infelizmente ela não conseguiu realizar esse sonho.
LEIA TAMBÉM Bebê perde a vida por causa de uma simples fita de cabelo e mãe faz comovente alerta