Com toda certeza na sua casa você deve ter louro, não é mesmo? Para um bom brasileiro, essa folha é mais que essencial, até porque usamos muito ela para poder fazer feijão. Mas o mais incrível é que essa folha pode mudar nossa saúde, e ela é um tempero muito em conta.
A folha de louro ajuda na digestão
A folha auxilia o fígado a produzir bile pelo fígado e também é muito bom para a estimulação da ação das enzimas digestivas. Em outras palavras, adicionar folhas de louro às receitas é sempre uma boa técnica.
É uma fonte de vitaminas e antioxidantes
Por conta das vitamas e propriedades que essa folha tem, ela é excelente para nossa pele e ao consumir ela diariamente, você pode perceber a diferente;
As folhas têm ação antiinflamatória e analgésica
Muitas pessoas não sabem que a folha de louro também pode ter um efeito antiinflamatório porque contém o composto eugenol – usado até mesmo como um antiinflamatório. Portanto, as folhas de louro são amplamente utilizadas para aliviar a inflamação sistêmica. Além disso, também tem efeitos analgésicos e ajuda a aliviar dores de cabeça, dores nas articulações e dismenorreia. Que tal um chá para desfrutar de todas essas propriedades?
Louros ajudam a regular o fluxo menstrual
O louro é um grande aliado para quem tem problema com o fluxo menstrual. Isso porque essa planta tem propriedades de estimular o útero, por isso é mais fácil liberar a menstruação. Pessoas com amenorréia (sem menstruação, mesmo em idade fértil) geralmente usam folhas de louro para tratar problemas e regular os ciclos. Esta é uma dica!
Como um diurético natural
Outra vantagem da folha de louro é que também pode atuar como diurético, reabastecendo a água para o corpo e combatendo o inchaço e a retenção de líquidos. Devido às suas propriedades diuréticas, as folhas de louro também estimulam o funcionamento do sistema urinário.