Como Evitar Uma Intoxicação Alimentar Inesperada?

Como Evitar Uma Intoxicação Alimentar Inesperada?

Um início inesperado e sólido de efeitos colaterais, como vômitos, frouxidão dos intestinos, problemas estomacais e deficiência geral geralmente mostra um caso de doença transmitida por alimentos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 48 milhões de americanos adoecem com doenças transmitidas por alimentos todos os anos, causando mais de 128.000 hospitalizações e 3.000 falecimentos.

Também chamada de contaminação alimentar, fontes normais de doenças transmitidas por alimentos incluem microorganismos, infecções, venenos e parasitas. Existem mais de 250 tipos diferentes de doenças transmitidas por alimentos, mas os mais difundidos são E. coli, botulismo, salmonela, listeria, norovírus e shigella. Cada um pode causar transtornos ultrajantes e casos mais extremos requerem terapia clínica médica.

Felizmente, as pessoas podem fazer o que for preciso para diminuir suas chances de contrair uma dessas doenças, diz Ruth Liu, MD, médica de família da Sutter Medical Foundation. Seja em uma excursão ou comendo em um restaurante, é essencial saber quais fontes de alimentos estão na mesa, como as variedades de alimentos são preparadas e como os extras são guardados. Acesse whatisss para saber mais.

seja perfeito

Uma cozinha perfeita e mãos limpas podem manter afastados os micróbios causadores de infecções. É particularmente vital lavar as mãos antes, durante e após o planejamento alimentar, bem como ao comer. Certifique-se de limpar com água morna e ensaboada por algo como 20 segundos.

Dr. Liu diz que é particularmente vital para limpar completamente as superfícies da cozinha, utensílios, cortar folhas e panos de prato antes de entrar em contato com qualquer alimento.

Lavar alimentos cultivados no solo com água e limpá-los com uma escova também pode ajudar a matar microorganismos nocivos. Dr. Liu diz que é inteligente eliminar as folhas externas de vegetais como alface e repolho antes de comê-los. Seja como for, evite a compulsão de lavar carne, aves ou ovos, pois isso pode realmente ajudar a espalhar os organismos microscópicos em diferentes superfícies. Junto com isso, confira também o que é aversão alimentar .

Mantenha-se afastado da poluição cruzada

Tente não envolver pratos e utensílios semelhantes para fontes de alimentos cozidos e crus. Devolver um pedaço de frango cozido ao prato em que foi descongelado é uma receita para a doença das salmonelas. Lave os pratos, utensílios, folhas de corte e utensílios de servir continuamente antes de reutilizá-los. Considere o uso de folhas de corte designadas independentemente para produtos e itens de carne, pois os micróbios podem viver nos entalhes permeáveis ​​de algumas folhas de corte de plástico e madeira.

Tenha cuidado com alimentos crus

Carne crua, aves, ovos, peixes, mariscos e laticínios não pasteurizados podem facilmente abrigar toxinas que causam agitação estomacal. Faça uma pausa antes de comer amêijoas cruas, sushi, sucos não pasteurizados, bife tártaro e mistura de guloseimas com ovos crus. Supondo que essas sejam uma parte de suas principais fontes de alimento, basicamente certifique-se de que estejam prontas em um clima estéril por um cozinheiro de confiança.

Descongele a carne com segurança

Deixar um pacote congelado de carne ou frango no balcão o dia todo é tudo menos um método seguro para descongelar o jantar. Nem está utilizando água de alta temperatura para descongelar carne congelada rapidamente. A maneira mais eficaz de descongelar fontes de alimentos congelados é utilizando a geladeira, água fria ou micro-ondas.

Prepare enquanto descongela a carne no refrigerador, pois geralmente leva um dia ou mais para descongelar. Para a técnica da água viral, coloque os alimentos congelados em um saco plástico e mergulhe-os em água fria. Troque a água em intervalos regulares até que os alimentos estejam descongelados. Ao descongelar alimentos no micro-ondas, é fundamental preparar os alimentos após o descongelamento. A carne um tanto aquecida é uma melodia alarmante para microorganismos.

Cozinhe bem a proteína

 O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos dá sugestões explícitas de temperatura para diferentes fontes de alimentos. Coloque um termômetro de alimentos no pedaço mais grosso do alimento para garantir que ele chegou a uma temperatura suficientemente quente para matar os microorganismos.

Temperatura dos alimentos na tela

Ao servir uma ceia ou se interessar por uma refeição coletiva, é vital que os alimentos cozidos sejam mantidos quentes e os alimentos frios mantidos frios. Pode parecer uma decisão fácil, mas todos nós já fomos a uma churrasqueira onde a comida fica do lado de fora por muito tempo. Limite esse problema utilizando placas de aquecimento e chuveiros de gelo.

Dr. Liu diz que os organismos microscópicos florescem em condições quentes e encharcadas, portanto, deixar comida por muito tempo pode transformar a salada de batata universalmente adorada em uma placa de Petri bacteriana.