Aprenda a aliviar a dor no ombro, que é uma condição muito desconfortável e incapacitante, pois a articulação do ombro nos permite interagir efetivamente com o ambiente.
Existem diferentes tipos de lesões que podem causar dor, inflamação e incapacidade de se mover. Além disso, se não for tratada, a inflamação pode se tornar crônica.
Em primeiro lugar, você deve saber que a dor no ombro é mais comum do que você pensa e, o mais importante, tem uma solução. Se a dor envolver luxações e fraturas, às vezes você precisa consultar um médico. Ambas as condições são geralmente causadas por lesões na área.
As patologias e causas mais comuns de dor no ombro
A luxação ou luxação ocorre quando a cabeça do osso do braço é forçada para fora da cavidade do ombro. Isso pode ser causado por uso excessivo, distorção ou solavancos.
Quando os ligamentos, tendões e músculos ao redor do ombro relaxam ou rompem, o deslocamento ocorre repetidamente. Se o braço for levantado ou movido para frente, isso pode causar dor e instabilidade.
Bursite
A bursa ou bolsa atua como uma almofada, reduzindo o atrito entre os músculos e os ossos.
O uso excessivo do ombro pode causar inflamação da bursa, que pode causar dor e afetar o desempenho das atividades diárias, como pentear o cabelo ou vestir-se.
Remédios naturais para aliviar a dor no ombro
As terapias naturais sempre serão nosso grande aliado no alívio de desconfortos. Se a dor persistir ou estiver relacionada a uma lesão grave, você deve consultar um especialista porque essas condições devem ser tratadas com medicamentos.
1. Rosemary trata articulações reumáticas ou artríticas
Matéria-prima
½ xícara de folhas de alecrim (100 g)
1 colher de sopa de óleo de cravo (15 ml)
1 xícara de óleo vegetal (250 ml)
Talheres
Gaze
Bola de algodão
Preparar
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo.
Espere começar a ferver, espere mais dois minutos.
Retire e coloque.
Molhe a bola de algodão, coloque-a no ombro e cubra-a com gaze.
Saia durante a noite.