Cuidado! Supondo que você esteja tomando qualquer droga, tenha ou não um remédio especializado para uso incessante, é essencial perceber que existem algumas poucas fontes de alimentos que podem limitar ou eliminar seu impacto.
Dizer que é horrível beber coquetéis quando se está tomando uma receita médica não é simplesmente uma discussão de mãe, como expressou o chefe do útil ponto focal da organização de medicamentos Norvatis, Dr. Marcelo Gomes, quando ele diz que tanto a droga quanto o licor são processados pelo fígado, e quando ingeridos juntos, o órgão não escolhe qual utilizar primeiro, e conseqüentemente a atividade da receita será prejudicada.
Cuidado! Além do licor, diferentes variedades de alimentos podem ser adversárias à medicina, como o leite, por exemplo.
Como indicado pelos dados, o leite, que é rico em cálcio, não se une à atividade de certos antimicrobianos, fazendo com que seu impacto seja definitivamente diminuído. Para isso, é essencial discutir cada um dos resultados potenciais com seu médico de cuidados primários, para procurar juntos o arranjo no caso de perceber que o tratamento com medicamentos não está tendo o impacto normal.
Mais uma realidade intrigante que todas as senhoras em idade fértil devem saber é que misturar a pílula de prevenção de concepção com agentes antiinfecciosos pode tornar a profilaxia ineficaz.
Cuidado! Também vale a pena mencionar que nenhum medicamento deve ser tomado sem a orientação de um especialista, tendo em vista que o principal proficiente preparado sabe qual tratamento reagirá com sucesso à sua condição médica ou após o término de sua conclusão.