Conheça 8 Alimentos que Aumentam a Imunidade!

Está fazendo de tudo para se precaver de gripes e resfriados para a próxima estação? Conheça alimentos que aumentam a imunidade e vão mandar para bem longe qualquer doença.

0
142
Quais alimentos são os mais indicados para aumentar a imunidade ...

O inverno está bem próximo e é uma estação que ficamos mais vulneráveis a pegar resfriados e gripes. Isso pode ser evitado se cuidarmos da nossa imunidade.

Em pleno outono e bem próximo a estação mais fria do ano, estamos com outro problema: o Novo Coronavírus. O inverno pode ser um período propício para uma maior propagação do vírus, visto que, é a época que pessoas costumam ficar mais gripadas, resfriadas e com a garganta infeccionada. Tudo isso ajuda a baixar nossa imunidade, o que facilita a contaminação pelo vírus, caso tenhamos contato com o mesmo.

Pensando nisso e a fim de trazer mais conhecimentos e saúde para você, separamos 8 alimentos que aumentam a imunidade, para fazer parte do seu cardápio neste período.

8 Alimentos que Aumentam a Imunidade

Você certamente deve estar se perguntando o porque o sistema imunológico é tão importante assim e o que ele tem a ver com doenças virais como a gripe.

Bom, o sistema imunológico age como soldados em uma guerra, é ele que protege nosso organismo contra ataques de qualquer agente infeccioso, formando assim uma barreira protetora.

Quando nossa imunidade está baixa, esses “soldados” ficam enfraquecidos, deixando a barreira mais vulnerável para que doenças infecciosas cheguem até o nosso organismo.

Para proteger e fortalecer, conheça quais são os alimentos aliados nesta missão.

1.Couve

A couve contém um índice alto de ácido fólico, que auxilia na defesa do corpo, aumentando assim a imunidade.

2. Alho

O alho é uma fonte rica de vitaminas A, C, e E, sendo um forte aliado para o sistema imunológico. Ele também atua na redução do muco do pulmão, além de ajudar a diluí – los, portanto, é eficiente para tosse e bronquite.

3. Laranja

Essa é famosa e bastante relacionada a gripe mas você sabe o por quê? Assim como a acerola, kiwi e limão, a laranja é riquíssima em vitamina C, um antioxidante que fortalece a imunidade do nosso organismo.

4. Ervilha

Por essa talvez você não esperava, mas a ervilha é um alimento rico em zinco, que além de combater gripes e resfriados, ajuda a restabelecer o sistema imunológico. Já que estamos quase no inverno, que tal fazer um delicioso caldo de ervilha com bacon?!

5. Iogurte

Além de delicioso, o iogurte natural pode ser seu grande aliado do dia-a-dia. A presença de probióticos (bactérias boas), ajuda a recompor a flora intestinal, além de eliminar as bactérias ruins. Contudo, também trabalham no aumento da imunidade.

6. Batata Doce

A batata doce tem vitaminas A, C e outros antioxidantes, que juntos, desenvolvem e fortalecem o sistema imunológico. A vitamina A, possui um efeito terapêutico para tratamento de doenças infecciosas.

7. Morango

Essa pequena fruta é gigante pela quantidade de benefícios que carrega consigo. O morango é rico em vitamina C, e ele age fortalecendo nossas defesas naturais através do aumento da produção de células do sistema imune. Dessa forma, ficamos mais resistentes a contrair infecções.

8. Semente de Girassol

A semente de girassol é um forte antioxidante devido a presença de vitamina E. A qual, auxilia na proteção das nossas células contra radiações, radicais livres e substâncias tóxicas. Além disso, é uma excelente fonte de zinco, um mineral importante para o fortalecimento da nossa imunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui