Conheça 5 Alimentos que Aumentam a Saciedade – Veja Mais!

0
529
MEGAPHONE ADV: Estamos comendo carne demais - Quanto uma pessoa ...

Juntamente com alguma dieta ou reeducação alimentar alguns alimentos podem te auxiliar no aumento da saciedade. Acompanhe o artigo e saiba quais são.

Nesta época de quarentena devido ao Novo Coronavírus, boa parte da população está em casa, seja no Home Office durante a semana, e até mesmo aos finais de semanas sem o convívio social.

Por este motivo, estar em casa pode dar vontade de comer o tempo todo, dificultando assim, manter uma alimentação balanceada, saudável e até mesmo em alguns casos, a dieta.

Pensando em uma forma de te ajudar, trouxemos 5 alimentos que aumentam a saciedade, assim, você se livrará daquela vontade de assaltar a geladeira a todo momento. Confira!

5 Alimentos que Aumentam a Saciedade

Os alimentos aqui citados são naturais, deste modo, é preferível que evite alimentos gordurosos e que contém componentes químicos. Apesar dos gordurosos proporcionarem saciedade, eles contém muitas calorias. Já os que possuem componentes químicos, possuem o efeito inverso, quanto mais você come, mais fome ele dá, um bom exemplo disso é a bolacha. Já reparou que você pode comer um pacote de bolacha de uma vez, e ao final, ainda estará com fome.

Vamos conhecer agora, quais são esses alimentos e de que forma atuam:

1. Pipoca

Esse delicioso snack pode promover saciedade se com menos calorias. Essa é uma ótima recomendação para pessoas ansiosas e que sentem necessidade de estarem mastigando o tempo todo. A pipoca só vai surtir efeito quando as calorias se consumida de modo natural, sem excesso de sal, manteiga ou outro molho.

2. Castanhas

Você que está de dieta pode pensar em evitar as castanhas como amendoins e nozes por serem calóricas, mas não faça isso, elas são ricas em gorduras boas e se consumidas com moderação, trazem muitos benefícios para quem deseja eliminar alguns quilinhos.

Quanto a saciedade, há um estudo que comprova que pessoas que consomem castanhas durante o dia, tendem a sentir menos fome e consequentemente a comer bem menos durante o dia.

3. Maçã

A maçã é uma fruta rica em fibras e pectina, regulam a glucose e aumentam os níveis de energia, além disso, necessita de bastante mastigação. Todos esses fatores aumentam a saciedade após o consumo da fruta.

Os alimentos que demanda bastante mastigação, faz com que o cérebro entenda rapidamente que está sendo alimentado, desta forma, não sentirá mais fome.

3. Ovos

Muitas pessoas praticantes de exercícios e que querem manter uma alimentação mais regrada, comem ovos no café da manhã. Apesar de parecer um pouco estranho, tem um bom motivo: A saciedade.

Quem come ovos no café da manhã, sentem mais saciedade ao longo do dia se comparado com uma pessoa que consome o tradicional pão e café com leite.

4. Água

Sabemos o quanto é importante para o funcionamento do nosso corpo como um todo,beber dois litros de água por dia. No entanto, se ingerir dois copos de água antes das refeição, a tendência é comer cerca de 75 a 90 calorias a menos em cada refeição.

5. Chocolate Meio Amargo

O consumo de apenas um quadradinho de chocolate meio amargo é o suficiente para aumentar a saciedade. Por conta do amargor, o corpo envia sinais ao cérebro de saciedade, reduzindo assim a vontade de comer doces.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui