Conheça 5 Alimentos que Aliviam os Sintomas da Menopausa

0
173
Pré-menopausa: dicas nutricionais - Dr. Francisco Gonzaga

Em cada fase da vida das mulheres, lidamos com um período diferente do nosso organismo e saúde. Na adolescência lidamos com o início da fase menstrual, na fase adulta na maioria dos casos, temos a gravidez, e por fim, na melhor idade a menopausa.

A menopausa sinaliza que nossa vida reprodutiva está chegando ao fim, com isso, então nas idades entre 40 e 65 anos, 80% das mulheres sentem seus sintomas que não são nada agradáveis. Só de ouvir essa palavra já deixa de cabelo em pé.

A dieta também pode interferir, piorar, aliviar e até mesmo prevenir que você tenha estes sintomas. Conheça alguns alimentos que aliviam os sintomas da menopausa, para acrescentar no seu dia – a-dia.

5 alimentos que aliviam os sintomas da menopausa

Os sintomas mais comuns são ondas de calor, suor, diminuição da libido, ressecamento e insônia. Além dos exercícios físicos colaborarem, existem alimentos naturais que podem trazer um enorme alívio nesses sintomas. Vamos ver como funciona os alimentos que aliviam os sintomas da menopausa:

Peixe

Grande fonte de proteínas, ômega 3 e vitamina D, estes três nutrientes são ótimos para agir no organismo da mulher. Há estudos que comprovam que inserir peixe na alimentação diária, pode retardar em até três anos o início dos sintomas da menopausa.

Amora

A amora possui um antioxidante que atua na regulação hormonal, desta forma, alivia sintomas como ansiedade, depressão e nervosismo. Além disso, também combate substâncias nocivas a saúde.

Inhame

Este é um vegetal que possui benefícios para diversas coisas em nosso organismo. Por conter vitaminas do complexo B, torna – se poderoso no alívio dos sintomas da menopausa, principalmente nas ondas de calor.

Chocolate

Válido lembrar que aqui estamos falando do chocolate a partir do 70%. O cacau é rico em polifenóis, composto este que reduz o estresse, também contém cálcio e zinco que vai ajudar a fortalecer os ossos durante o período da menopausa.

Mel

O mel é rico em flavanóides e antioxidantes que atuam no organismo amenizando de forma natural os principais sintomas da menopausa. Além disso, possui efeito relaxante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui