Conheça 5 Alimentos que Contém Vitamina D

0
133

Não tem nada mais gostoso do que aquele solzinho pela manhã, ou até mesmo em dia de praia. Tem pessoas que fogem dele com medo dos problemas de pele que ele pode causa, mas ao contrário do que muitos pensam, o sol é sinônimo de saúde também.

Atualmente muito tem se falado sobre a vitamina D, por conta do Coronavírus. Segundo especialistas, a maioria das pessoas que contraíram o vírus, estava com deficiência desta vitamina no organismo, logo, ela reduz o risco de contágio.

É comum relacionar a Vitamina D com o sol, e sim, ele é a principal fonte. Mas você não precisa ficar exposto ao sol por longas horas para isso. Saiba que há outros alimentos que possuem a mesma propriedade.

Confira quais alimentos você pode acrescentar no seu dia-a-dia para fortalecer o seu corpo.

Para que Serve a Vitamina D?

A vitamina D é um hormônio importante para o nosso organismo, ela atua no equilíbrio de vários órgãos e funções do corpo. Do mesmo modo, é responsável por manter o funcionamento do coração e do cérebro, além da absorção de cálcio e fósforo, o que deixa os músculos, dentes e ossos mais fortes.

Tal vitamina também atua na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, câncer, Alzheimer, esclerose múltipla e demais doenças autoimunes.

5 Alimentos que Contém Vitamina D

1. Ovos

O ovo contém 1,1 mcg da vitamina, sendo uma fonte riquíssima dela. É recomendado evitar consumí – lo frito, prefira cozidos ou em omelete. Também opte por ovos caipiras, pois tem uma quantidade ainda maior da vitamina D devido a forma natural de criação das galinhas.

2. Fígado de Boi

Essa é uma carne que divide opiniões, tem pessoas que de fato a odeiam, não suportando nem o cheiro, e em contrapartida tem outras que amam. O fígado de boi possui cerca de 0,8 mcg a cada 86 gramas da carne, ou seja, a concentração de vitamina D é alta.

Prefira fazê – lo grelhado ou assado.

3. Atum ou Sardinha em Lata

Por essa você não esperava, não é?! Apesar do peixe de um modo geral trazer inúmeros benefícios para a nossa saúde, muitas pessoas não sabem que o peixe enlatado também nos faz bem.

Pode – se dizer que o peixe enlatado é um dos alimentos que possui o teor mais alto de vitamina D, contando com cerca de 4,8 mcg e 6,7 mcg a cada 100 gramas.

4. Óleo de Fígado de Bacalhau

Ainda falando sobre peixe, esse óleo de fígado de bacalhau contém uma altíssima concentração de vitamina D, sendo de 250 mcg a cada 100 gramas. Além disso, ele conta com ácido graxo ômega 3 e vitamina A.

5. Manteiga

Quem não gosta de um pão fresquinho com manteiga, não é verdade? Esta pode ser sua combinação diária para o consumo da vitamina D, uma vez que a manteiga tem 1,5 mcg. Mas não é recomendado consumir o pão na chapa, pois quando a manteiga é aquecida, se transforma em gorduras saturadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui