Veja Como Remover Mancha de Molho de Tomate

0
312

Se tem uma coisa que pode ser considerado um dos prazeres da vida é saborear uma comida fresquinha. Principalmente quando se trata de um macarrão ou uma lasanha com aquele molho de tomate feito na hora.

Durante a refeição, estamos tão entretidos com a comida e com a companhia a nossa volta, que quando menos esperamos, nos deparamos com uma mancha em nossa roupa. Quem tem filhos, sabe que eles não param quietos e podem inclusive, manchar o sofá.

Pensando em facilitar a sua vida neste quesito, será ensinado a seguir como remover mancha de molho de tomate. Confira

Como Tirar Mancha de Molho de Tomate da Roupa Branca?

Primeiramente, retire o excesso de molho, seja com um papel, pano ou até mesmo uma colher. Depois, vire a peça de roupa no avesso e lave-a com água corrente em abundância. Agora, é só colocar na máquina e lavar normalmente.

Não utilize água quente ou morna, pois pode fazer com que a manche fique ainda mais impregnada na roupa, dificultando assim, a sua remoção.

Como Remover Mancha de Tomate de Roupa Branca

A roupa branca parece um imã para atrair manchas, não é verdade?! Todas as vezes que saímos de casa utilizando essa cor, em 90% das vezes, voltamos com ela suja, e tendo que colocá – la para lavar em seguida.

Uma mancha de molho de tomate em roupa branca pode parecer mais aterrorizante ainda, no entanto, fique tranquila, que você não perdeu aquela blusa branca que tanto ama.

Para remover mancha de tomate de roupa branca, é preciso remover o excesso de molho primeiro. A seguir, aplique um produto para tirar a mancha na área afetada. Leve para lavagem normal na máquina de lavar.

Caso a mancha não tenha saído ou ainda exista um resquício dela, repita o procedimento mais uma vez.

Se você não tiver o produto remover de manchas, pode substituí – lo por por vinagre ou água oxigenada, e esfregar. Mas fique atenta, precisa ser em pouca quantidade.

Como Remover Mancha de Molho de Tomate do Sofá

Se a roupa manchada já nos deixa com os cabelos em pé, imagina quando isso acontece com o sofá. É uma peça mais cara e que qualquer mancha chama atenção. A boa notícia é que apesar de ser um pouco trabalhoso, é possível remover mancha de molho de tomate, e o melhor, com um ingrediente que com certeza tem em sua cozinha: o amido de milho.

Comece retirando o excesso do molho, em seguida, molhe a área afetada. Coloque amido de milho em cima da mancha, e deixe ali por algumas horas até secar. Com uma escova de limpeza seca, ou até mesmo a esponja de lavar louça, retire tudo.

Pronto! Com essas dicas, por fim,você nunca mais vai passar apertos com mancha de molho de tomate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui