Como o óleo de coco está ajudando a curar minha tireóide

Eu tenho pessoas me dizer o tempo todo: “Não consigo perder peso, não importa o quanto eu exercício, sinto-me cansado e não sei o que está errado comigo.” Isso soa como você? Era eu, com certeza.

Depois de entregar meu terceiro filho há 15 anos, fiquei preso em um peso com o qual eu não estava feliz. Conhecendo todas as coisas certas para fazer, eu as fiz e ainda, não houve perda de peso. Com os anos passados, fiquei cansado, minhas unhas eram quebradiças, meu cabelo estava caindo e a vida simplesmente seguia ao meu redor. Eu estava muito ocupado cuidando de todos os outros para pensar sobre mim.

Finalmente, muitos anos depois, descobri que tive hipotireoidismo severo e que me abriu um mundo totalmente novo. Comecei a pesquisar o complexo mundo da tireóide e as coisas começaram a fazer sentido. Em um esforço para amar minha tireóide e glândulas supra-renais de volta à saúde, eu descobri meu melhor amigo: óleo de coco.

Os resultados dos testes nem sempre são precisos

Um bom lugar para começar a descobrir problemas é considerar a eficiência da tireóide. Muitas vezes, mesmo que os resultados do teste digam que você está bem, a tireóide está lutando para fazer seu trabalho. Sem uma tireóide corretamente adequada, é quase impossível sentir e olhar bem. Mas, não consternem, existe uma maneira muito simples e completamente natural de ajudar sua tireóide a voltar ao jogo …

Não o vilão

Uma vez chamado de gordura vilão armada para destruir, o óleo de coco agora está sendo abraçado como a gordura saturada mais saudável do planeta – e por uma boa razão.

O óleo de coco é verdadeiramente uma bala terapêutica repleta de juntas que pode resolver mesmo algumas das condições mais destruidoras de saúde, incluindo problemas de tireóide. É rico em ácidos gordurosos, que apoiam o metabolismo e fornecem energia.

Mais de 30 milhões de pessoas na América sofrem de mau funcionamento da tireóide. Cerca de uma em cada três mulheres com mais de 35 anos podem sofrer problemas de tireóide. O especialista em medicina integrativa Dr. Robin Miller, co-autor de “The Smart Woman’s Guide to Midlife and Beyond”, diz que as mulheres são 10 vezes mais propensas que os homens a terem um problema com sua tireóide.

De acordo com uma estimativa de endocrinologistas, mais de 40% da população dos EUA é afetada em algum nível pela baixa função da tireoidea, também conhecida como hipotireoidismo. Esta condição é realmente uma doença auto-imune, o que faz com que mais de 80% dos tratamentos farmacêuticos convencionais sejam ineficazes (mais sobre isso).

Fato: a função da tireoide é necessária para a verdadeira saúde

Os hormônios tireoidianos são necessários para a saúde normal e atividade celular. E se a função da tireoide não for normal, a perda de peso é quase impossível.

Você está exausto, tem lapsos de memória, cabelos finos, dores no corpo, irritabilidade, depressão, problemas de sono, baixa mobilidade sexual, constipação ou aumento de peso? Talvez você não se sinta bem, mas não pode colocar o dedo por quê?

Pode ser a sua tireóide – a glândula em forma de borboleta que fica abaixo da maçã de Adam, apenas pela frente de sua traquéia. Composto por dois lóbulos, conectados no meio por uma ponte, a tireóide serve um papel importante no crescimento e maturação do metabolismo.

Aqui estão alguns sinais de que sua tireóide pode estar fora do ataque:

Fadiga extrema

Se você está sempre cansado, mesmo depois de dormir oito a dez horas por noite, é um sinal comum de que seus níveis de hormônio da tireóide são baixos. Claro, a fadiga e a baixa energia estão associadas a muitas condições. Mas, se você não tem hormônio tireoidiano suficiente (TH) fluindo através de seu corpo, seus músculos não estão recebendo um sinal para se levantar e se mover.

Neblina cerebral

Se sente como se estivesse caminhando em uma neblina o dia todo, está tendo dificuldade em focar, ou esquecendo as coisas com freqüência, pode ser que sua tireoide não esteja funcionando corretamente. Muita coisa pode dificultar a concentração, enquanto muito pouco pode causar problemas de memória.

Problemas digestivos

Aqueles com hipotireoidismo muitas vezes se queixam de constipação, uma vez que uma tireoide subativa pode fazer com que o processo digestivo diminua. Uma glândula tireóide hiperativa pode causar o problema oposto, como diarréia ou movimentos intestinais mais freqüentes.

Problemas de humor

Os movimentos de humor, ansiedade ou depressão podem se desenvolver naqueles com distúrbios da tireoideia. Ansiedade e nervosismo estão ligados ao hipertireoidismo, pois o corpo é inundado constantemente com uma mensagem para ir, ir, ir. Isso faz com que ele entre em excesso.

Você se exercita, come bem e ainda não consegue perder peso?

Se você não consegue perder peso, talvez sua tireoide seja o problema.
Se você não consegue perder peso, talvez sua tireoide seja o problema.

Colocar alguns quilos pode ser causado por muitas coisas diferentes, então poucos médicos consideram isso sozinho como um sintoma de um problema de tireóide. Mas se você não está comendo mais do que o habitual, faça exercícios regularmente e ainda não pode perder os quilos extras, poderia muito bem ser uma tireoide inferior. Lembre-se: todas as células do seu corpo podem ser afetadas pelo mau funcionamento da tireóide.

Mas meu teste de tireóide era normal …

Considere esta declaração do Dr. Ridha Arem, autor de “The Thyroid Solution”, sobre o teste da tiróide:

“Muitas pessoas podem estar sofrendo pequenos desequilíbrios que ainda não resultaram em exames anormais de sangue. Se incluíssemos pessoas com hipotireoidismo de baixo grau cujos exames de sangue são normais, a freqüência de hipotireoidismo, sem dúvida, excederá 10% da população “.

Ele continua:

O que é de especial preocupação, porém, é que muitas pessoas cujos resultados do teste são descartados como normais podem continuar a ter sintomas de uma tireoide insuficiente. Seu humor, emoções e bem-estar geral são afetados por esse desequilíbrio, mas eles não estão recebendo o cuidado que precisam para chegar à raiz de seus problemas. Mesmo que o nível de TSH esteja no segmento inferior do intervalo normal, uma pessoa ainda pode sofrer de hipotireoidismo de baixo grau “.

Outros sinais de que sua tireóide está em apuros

Se você está exausto, estressado e deprimido, talvez sua tireoide seja responsável.
Se você está exausto, estressado e deprimido, talvez sua tireoide seja responsável.

Se você tiver mais de três desses sinais, algo pode estar errado com sua tireóide:

  • Retenção ou inchaço de líquidos
  • Infecções virais frequentes
  • Perda de cabelo
  • Hematomas frequentes
  • PMS
  • Tocando nos ouvidos
  • Sensibilidade ao frio ou ao calor
  • Mãos e pés frios
  • Insônia
  • Irritabilidade
  • Coceira
  • Dores comuns
  • Unhas quebradiças
  • Tingling nas mãos e nos pés
  • Falta de concentração
  • Prisão de ventre
  • Imunidade deprimida
  • Tontura
  • Dores de cabeça ou enxaquecas
  • Voz rouca

Como a dieta interfere com a função da tireoide?

Pensa-se que a dieta desempenha um papel na saúde da tireóide. Embora a baixa ingestão de iodo leve a baixa função tireoidiana, o sal da mesa não parece ser a melhor opção. Muitos alimentos comidos na cultura ocidental contêm o que são conhecidos como goitrogênios ou bloqueadores de iodo. Dois goitrógenos populares são soja e amendoim.

Uma série de alimentos processados ​​contém um ou ambos. Os itens da mercearia estão cheios de óleos poliinsaturados e muitos americanos ainda se afastam do uso de gorduras saturadas, preferindo cozinhar com óleos extraídos ou extraídos por solvente. Se você cozinhar com óleo vegetal, é hora de parar. Esses óleos estão apenas aumentando a inflamação.

Com a industrialização do nosso sistema agrícola, o solo tornou-se deficiente em iodo, comprometendo ainda mais a saúde da tireóide. Além disso, o consumo de açúcares refinados e grãos também afeta negativamente a função da tireóide.

Por que os medicamentos tireoidianos não funcionam

Os medicamentos para tireóide sozinhos não funcionam - você pode precisar de uma mudança de estilo de vida.
Os medicamentos para tireóide sozinhos não funcionam – você pode precisar de uma mudança de estilo de vida.

Simplesmente engolir a medicação de substituição hormonal sem abordar a raiz do problema não promoverá a saúde. É uma solução Band-Aid que tão freqüentemente define a medicina ocidental.

O hipotireoidismo causa uma diminuição do hormônio da tireoideia e não é tão simples como substituir o hormônio (uma coisa muito ocidental a fazer, é claro). A causa subjacente da condição deve ser endereçada.

É importante entender o que acontece em uma doença auto-imune. Em primeiro lugar, esta condição faz com que o corpo se ataque da mesma forma que atacaria um invasor estrangeiro, como um vírus ou uma bactéria.

O ataque causa inflamação que suprime os hormônios tireoidianos e também diminui a capacidade de resposta dos receptores tireoidianos. Você pode bombear toda a medicação tireoidea que você deseja no seu corpo, mas se seus receptores não estão interessados, isso não ajudará nada.

Além disso, a inflamação diminui a conversão de T4 (hormônio tireoidiano inativo) para T3 (forma ativa do hormônio tireoidiano). A maioria dos medicamentos para hormônios sintéticos (Synthroid, Unithroid, Levoxyl, etc.) são T4 e, se você dá este medicamento a alguém que tenha inflamação, não funcionará porque não pode ser convertido no formulário ativo.

As duas causas fundamentais do hipotireoidismo, imunidade e inflamação devem ser abordadas para restaurar o equilíbrio e a saúde do corpo.

É hora de alimentar a sua tireóide …

Talvez você sempre tenha pensado que o óleo de coco era ruim. A verdade é que é realmente uma coisa realmente boa. Considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta, o óleo de coco é extraído da semente ou carne de cocos amadurecidos.

Também contém gorduras saturadas. Na verdade, é uma enorme gordura saturada de 90%. Não deixe isso assustar você! Embora você possa estar convencido de que a gordura saturada não deve ser tocada com um pólo de 10 pés, o óleo de coco é saudável.

Embora tenha havido mais de 60 anos de políticas públicas negativas em torno de gorduras saturadas saudáveis, como aquelas encontradas no óleo de coco, pesquisa e revisão de culturas que usaram óleo de coco por milhares de anos, contam uma história diferente. Acontece que a gordura saturada saudável pode ser altamente benéfica.

O que a pesquisa diz

A pesquisa mostrou que o óleo de coco pode ajudá-lo com problemas de tireóide.
A pesquisa mostrou que o óleo de coco pode ajudá-lo com problemas de tireóide.

A pesquisa demonstra que a gordura saturada que ocorre naturalmente no óleo de coco tem alguns valores terapêuticos surpreendentes:

  • Promove a saúde do coração
  • Aumenta o sistema imunológico
  • Fornece energia imediata
  • Promove a pele saudável
  • Ajuda a regular o açúcar no sangue
  • Aumenta o metabolismo
  • Promove  a perda de peso

Ácidos graxos que sua tiróide anseia

O único perfil de ácidos graxos de cadeia média de óleo de coco é o que o torna separado de todos os outros óleos e dá-lhe a capacidade de ajudar o corpo a se auto-regular (algo que é capaz de fazer).

Estes ácidos gordurosos, incluindo o ácido laurico (encontrados no leite materno de uma mãe), são pequenos o suficiente para que possam ser engolidos pelas mitocôndrias nas células. Por isso, eles fornecem energia imediata para o corpo.

O ácido láurico é convertido em monolaurina, que é uma potente substância antiviral, antibacteriana e antiprotozoária. Como a monolaurina é um monoglicérido, pode destruir vírus revestidos com lipídios, incluindo sarampo, gripe, HIV, herpes e várias bactérias patogênicas.

Outro ácido gordo que o óleo de coco contém é ácido caprílico, também encontrado no leite materno. Também conhecido como ácido octanóico, este ácido graxo saturado tem uma série de propriedades promotoras da saúde e a capacidade inata de tratar fungos semelhantes a fermento nos intestinos.

O ácido caprico está presente em quantidades muito pequenas em leite de cabra e leite de vaca, mas é abundante em óleos tropicais, incluindo óleo de coco e óleo de palma. É um ácido gordo de cadeia média que possui potentes propriedades antimicrobianas e antivirais. No corpo, o ácido cáprico é convertido em monocaprina, uma forma que pode facilmente combater vírus, bactérias e fermento Candida albicans .

Devido a esta combinação única de ácidos gordurosos, o óleo de coco suprime a inflamação e repara o tecido enquanto inibe os microrganismos que causam a inflamação em primeiro lugar.

Booster de metabolismo

Não só o óleo de coco mantém as infecções à margem, mas também ajuda a acelerar seus rebentos de gordura internos para ajudá-lo a manter um peso saudável. Os pesquisadores descobriram que em culturas onde o óleo de coco não refinado faz parte da dieta diária, há menos obesidade e menos doenças relacionadas ao estilo de vida.

Na verdade, um ponto culminante de estudos feitos sobre óleo de coco e metabolismo  descobriram que mudar os óleos que você usa todos os dias pode ajudá-lo a perder até 36 libras em um ano. Sim – eu disse 36 quilos, simplesmente mudando os óleos não saudáveis ​​para o óleo de coco.

Os ácidos gordurosos de cadeia curta encontrados no óleo de coco queimam rapidamente no corpo. Eles são como pequenos pedaços de iluminação seca adicionados a um incêndio, em oposição a um grande registro úmido. O transporte imediato de ácidos gordos de cadeia média para o fígado significa que a gordura não precisa ser transportada pelo corpo inteiro primeiro. E, não acaba como gordura no sangue, mas, em vez disso, permanece acessível, que pode ser usado para alimentar o corpo.

Os triglicerídeos de cadeia média também aumentam a taxa em que o corpo queima combustível para energia. Quando você olha para os corpos magros e decadentes de pessoas que vivem nos trópicos – que fazem o coco um grampo em sua dieta – isso faz todo o sentido.

Uma advertência

Eu seria negligente para não mencionar o pior tipo de gordura que você deve sempre evitar: gordura trans, também conhecida como óleo parcialmente hidrogenado. Muitas vezes incluído nos chamados alimentos “de baixo teor de gordura”, esta gordura falsa é altamente perigosa.

As principais fontes de gorduras trans são processadas, produtos cozidos e fast food. Você deve mudar para uma dieta de alimentos inteiros se você quiser ajudar sua tireóide. Então, desculpe, não mais Twinkies, rosquinhas, barras de doces ou outros itens de lanches.

Estes tipos de gorduras elevam os níveis de colesterol LDL (“ruim”) ao mesmo tempo que reduzem os níveis de colesterol HDL (“bom”). É melhor ficar longe de gorduras trans por completo – eles não oferecem absolutamente nenhum benefício para a saúde.

As propriedades inflamatórias desses óleos observadas em alguns estudos podem ser devidas aos métodos utilizados no processamento e na embalagem desses óleos, e não como uma propriedade dos próprios óleos. Quanto mais natural é uma fonte de gordura, e quanto menor o processamento envolvido na sua criação, mais saudável é geralmente. Existem exceções, como os perigos que prejudicam as hormonas do óleo de soja. No entanto, além desses conhecidos “alimentos com fatores de risco”, quando você escolhe o natural, é difícil dar errado.

Como adicionar óleo de coco à sua dieta

Você pode incorporar o óleo de coco na sua vida cotidiana, mesmo no seu café.
Você pode incorporar o óleo de coco na sua vida cotidiana, mesmo no seu café.

Como mencionei em uma publicação anterior, uso óleo de coco para tudo. Ele pode substituir todos os  outros óleos na sua cozinha. O óleo de coco orgânico e cru permanece sólido à temperatura ambiente e não cai durante a cozedura.

Você pode fritá-lo, cozê-lo, engatinhar em alimentos, esfregar-lo – e também colocá-lo em sua pele, cabelo e unhas. Não há escassez de maneiras de como o óleo de coco pode realmente melhorar sua saúde. Você pode até adicionar uma colher de sopa ou mais ao seu café da manhã para um grande impulso de energia!

Os dias de gorduras saturadas tradicionais estão rapidamente chegando ao fim.

Outras formas naturais para melhorar a função da tireóide

Além de incluir o óleo de coco na sua dieta, experimente essas outras formas naturais para equilibrar sua função da tireóide.

  • Mude de sal de mesa iodado para sal marinho , pois tem mais minerais que ajudam a melhorar o funcionamento da tireoide.
  • Siga uma dieta sem glúten, que também mostrou melhorar a função da tireóide. A pesquisa encontrou uma ligação entre as alergias ao trigo e a doença da tireóide.
  • Pratique técnicas de redução do estresse, como meditação ou respiração profunda. O estresse crônico é dito ser um dos principais desencadeantes do hipotireoidismo.
  • Evite produtos químicos como o  triclosan , que é comumente encontrado em itens como sabão antibacteriano, desodorante, loções e até mesmo em tábuas de corte.
  • Suplemento com probióticos, uma vez que o bom funcionamento da tireoide depende de uma oferta de bactérias intestinais saudáveis.
  • Pegue um multivitamínico integral de alta qualidade. Certifique-se de que está obtendo o suficiente de iodo, vitaminas B, vitamina A, vitamina D, ferro, ácidos graxos ômega-3, selênio, zinco e cobre.
  • Limite a exposição ao fluoreto e ao mercúrio. Tenha um sistema de filtração de boa água para sua casa.
  • Siga uma  dieta antiinflamatória , eliminando alimentos processados ​​e comendo o máximo possível de alimentos orgânicos inteiros.
  • Tome suplementos de alta qualidade, como zinco, selênio, manganês, cromo, vitaminas B, vitamina C, vitamina A e vitamina E (o óleo de fígado de bacalhau é uma boa fonte de vitamina A natural).
  • Exercício! Isto é especialmente importante para corrigir a função da tireóide. Caminhando rapidamente por 30 minutos por dia é um bom lugar para começar.

Se você tiver motivos para acreditar que sua tireoide pode estar trabalhando apenas meio tempo para você, faça o interruptor hoje para o óleo de coco. Abrace um estilo de vida saudável que inclua toneladas de alimentos integrais, um padrão de sono regular e movimento (todas as chances de você obter). Em pouco tempo, você não só se sentirá melhor, mas você pode se surpreender com a forma como suas calças se encaixam! Esta foi a minha experiência até agora!