Como negociar suas dívidas e ter seu nome limpo novamente

0
116
Todos os anos muitos brasileiros tem o seu nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa, pelo não pagamento de suas compras e pelo acumulo de dívidas. São muitos os motivos para o não pagamento de contas, parcelas, impostos e etc, falta de emprego, motivos emergenciais e uso do nome por terceiros. Mas como sair dessa verdadeira bola de neve? Confira algumas dicas de como começar a pagar suas dívidas e ter novamente o seu nome limpo. Pagamento mínimo: muito cuidado quando você decide pagar o mínimo da fatura de algum cartão de crédito. A ilusão criada é de que seria melhor pagar uma porcentagem do valor da dívida do que nada, mas aí é que esta o grande problema. Ao optar pelo pagamento da parcela mínima, o valor do juros embutido na próxima fatura é altíssimo e no final pagar o mínimo não irá ajudar em nada. Portanto se não tem o dinheiro para pagar o valor total de sua fatura. Não pague. Posteriormente realize uma negociação de sua dívida com a instituição financeira.
 

Não parcele sua dívida do cartão de crédito

Quando estamos devendo o cartão de crédito no geral as instituições financeiras propõe o parcelamento da dívida do cartão de crédito, porém os valores aplicados são altos nas taxas de juros. Se você puder usar outra fonte de crédito para quitar sua divida do cartão de crédito como um empréstimo pessoal que tem juros mais baixos é aconselhável. Mesmo trocando uma dívida do cartão de crédito pelo parcelamento de um empréstimo pessoal você estará pagando um valor menor de juros. Não faça negociações que não pode pagar: a terceira dica é não faça nenhum tipo de negociações com a instituição financeira na qual você não possa pagar. O ato de renegociar suas dívidas, lhe dá a oportunidade de voltar a utilizar o cartão de crédito, porém se você já não estava conseguindo quitar as dívidas do cartão, pode ser tentador voltar a realizar mais dívidas. Outro ponto importante, na renegociação de sua divida o não pagamento implica em cobranças adicionais de juros. Se não pode pagar suas dívidas, não pague!

Mas como posso quitar minhas dívidas?

Nossa sugestão é que você aguarde o momento ideal. Assim como você tem interesse em ter seu nome limpo novamente, as instituições financeiras também possuem o interesse em receber o pagamento de suas dívidas. Portanto aguarde as opções de desconto que você irá receber.
Existem alguns feirões de negociações de dividas que podem lhe auxiliar a realizar acordos com seus credores.No site do Serasa você pode realizar um cadastro e identificar quais são suas dívidas ativas no momento e o próprio site do Serasa oferece um desconto em dividas nos quais eles tenham parceria. Acesse o site do Serasa e verifique suas dívidas de forma gratuita, www.serasaconsumidor.com.br.

Poupar para pagar as dívidas, vale a pena?

  Guardar o seu dinheiro seria melhor do que pagar suas dividas? A resposta é simples,não! Poupar dinheiro ou investir em uma forma de rendimento não é aconselhável uma vez que os juros das dívidas são maiores do que o rendimento de seu dinheiro poupado. Entretanto você pode negociar as dívidas com as empresas nas quais você esta devendo. Ligue e solicite informações sobre um acordo ou parcelamento das suas dívidas, é importante que você apenas aceite uma negociação se você realmente puder pagar as parcelas todos os meses.  

Controle financeiro é importante!

  O controle financeiro de seus gastos é um dos principais passos para não se endividar. Quando você tem controle de todas as suas entradas e saídas, você consegue identificar onde esta gastando mais e pode se controlar. Atualmente existem inúmeras formas de controlar suas financias, através de aplicativos, planilhas e anotações. Fique atento as nossas dicas e acompanhe as novidades aqui em nosso site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui