Segundo o colunista do “Globo” Lauro Jardim, a ideia de manter o auxílio Brasil em R $ 600 acabou fortalecendo o atual governo, e essa medida pode até beneficiar o governo Bolsonaro.
Essa relação fica mais fácil de entender quando os dados mostram que o Centrão, torcida do presidente, constatou que pelo menos 53% dos eleitores o rejeitam. O grande motivo está relacionado com a atitude do atual Presidente da República.
Vale dizer que essa ideia de aumentar o valor do benefício tem em mente conquistar o apoio dos eleitores C e D.
Porém aumentar esse beneficio que eles querem aumentar pode parecer algo de luxo do país mas a verdade que o governo está considerando que o Congresso tem lutado para conseguir ajuda para financiar esse aumento de 400 reais.
Até Paulo Guedes comentou sobre essa ajuda de 800 reais.
No dia 20 de ontem, a Bolsa de Valores registrou queda. As ações da Vale caíram 1,12%. No entanto, o preço do minério de ferro na China subiu mais de 3%, chegando a US $ 123 por tonelada.
A polícia também receberá um “uma ajuda”
Nessa ultima terça- feira, 21 de dezembro de 2021 o deputado do PSD, Hugo Lyle destinou mais de 1 bilhão para o pagamento do reajuste dos salários dos policiais.
Serão beneficiados os que atuam na Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Serviço Penitenciário Nacional e Ministério da Justiça.
Diante da carreira militar de Bolsonaro, a classe sempre apoiou o presidente, mas durante sua gestão essa boa relação se enfraqueceu.
É justamente por isso que o próprio presidente formulou o pedido de reajuste e aumento salarial. O acordo da madrugada de hoje (21) é um acordo firmado entre o Ministério da Economia e demais secretarias.
Afinal, por que o ajuste da ajuda para o Bolsonaro?
Em suma, como seu maior oponente político nas eleições gerais de 2022 é o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, segundo o Ipezpe, ele lidera até a votação das intenções de voto, com 44% dos votos. Intenções de voto, Bolsonaro tentou subir novamente entre os eleitores.
Ao longo dos anos, Lula tem se destacado em projetos sociais, como a criação e promoção do Bolsa Família. É por isso que grande parte de seus eleitores são os membros mais pobres da população, que contam com a assistência social.