No caso de menstruação atrasada, o chá pode ajudar a fluir mais rápido. Isso acontece quando usamos ingredientes naturais que contribuem para a contração da musculatura uterina, estimulando a descamação uterina e, assim, acelerando a menstruação.
No entanto, lembre-se de que o inverso também é verdadeiro. Portanto, se você sentir muitas cólicas e fluxo alto durante o período menstrual, é melhor evitar beber esse chá em sua vida diária durante o período menstrual.
Curiosamente, a maioria dos chás usados para reduzir a menstruação não é comprovada cientificamente. No entanto, isso ocorre porque esses ingredientes naturais são considerados pouco atrativos para a indústria farmacêutica, por isso faltam pesquisas sobre o assunto.
Receitas de chás
Chá de canela e o que ele pode fazer no seu corpo:
Um deles é o chá menstrual mais famoso. Você deve ter ouvido falar dessa receita desde os tempos da vovó.
Isso porque, na verdade, o chá de canela faz a menstruação cair mais rápido. Portanto, também é um bom aliado para mulheres com menstruação irregular.
Embora seja eficaz em ambos os casos, o consumo do chá de canela só pode antecipar a menstruação em um ou dois dias. Evite situações de suspeita de gravidez, pois o consumo excessivo de canela pode causar aborto espontâneo.
Depois, outro chá que retarda a menstruação. Assim como a canela, a ingestão de chá de rut também deve ser bem controlada. Portanto, como mencionado acima, não consuma se houver suspeita de gravidez.
Matéria-prima:
1 colher de sopa de folhas de arruda secas
1 xícara de água fervente
Como fazer isso:
Deite o Arruda na água e feche a tampa. Deixe repousar por 10 minutos. Depois, só precisa de quando para beber.
Se você deseja regular o fluxo menstrual, pode beber até três xícaras de chá por dia antes da menstruação.