Os sintomas do câncer de pulmão não são apenas exclusivos desta doença, mas muitas pessoas podem confundi-lo com fadiga diária. Portanto, é importante reconhecer os sinais suspeitos para não se intimidar com a doença avançada.
Deve-se enfatizar que os sintomas descritos pelo British National Health Service nesta publicação não significam necessariamente que as pessoas com esses sintomas tenham câncer de pulmão. Portanto, é muito importante estar sempre atento e consultar um especialista.
Para esclarecer, aqui estão alguns dos sintomas mais comuns que os pacientes com câncer de pulmão podem apresentar.
Tosse
A tosse é o reflexo defensivo do corpo. No entanto, se continuar, pode realmente ser câncer de pulmão. A incidência e mortalidade desse tumor maligno são os primeiros casos no mundo desde 1985.
Dor
Dor torácica frequente e tosse são anormais. Se você tiver esse sintoma nos ombros ou nos braços, consulte um médico, porque os tumores na parte superior dos pulmões podem causar pressão nessas áreas.
Infecção no peito.
Se sua infecção no peito vem e vai, não ignore, também pode significar câncer de pulmão. Neste caso, procure um especialista o mais rápido possível para saber o que é.
Mudanças de dedo
Ao notar diferenças nos dedos, como aparência mais curvada ou maior que o tamanho normal, é importante descobrir a causa desses sintomas, pois podem estar relacionados ao câncer de pulmão.
Inchaço
O inchaço do corpo e do pescoço sem motivo aparente não é comum. Se notar esses sintomas, procure uma avaliação médica para tentar descobrir a causa do problema, pois pode ser um sinal de câncer de pulmão
Além dos sintomas mencionados acima, estes também devem ser levados a sério, tais como: perda de peso é explicada, falta de ar e fadiga persistente. Se você sentir algum desses sintomas, é recomendável que você consulte um médico imediatamente.