Câncer de mama em homens: O crescimento maligno do seio é uma infecção que pode atingir mulheres e homens. Muitos não sabem, mas está doença também pode atingir os homens por isso é necessário ficar bem informado sobre os sintomas e tratamentos do câncer de mama.
De todos os casos registados de crescimento câncer na mama, apenas um único por cento acontece nos homens, enquanto que este tipo de doença é a mais acometida entre as mulheres.
O câncer de mama é uma infeção ligada à divisão celular e acontece quando as células do corpo se dividem de forma descontrolada. Todas as células do corpo precisam de se dividir para levar a novos tecidos.
O curso da divisão celular causa quilometragem sobre a célula, bem como outros ciclos regulares, que após algum tempo irão progredir em anos as células. Após um número específico de divisões, a célula é separada pelo corpo para vir a óbito, num ciclo conhecido como apoptose.
Câncer de mama em homens: As células de crescimento maligno ignoram os sinais do corpo e começam a separar-se e a duplicar-se de forma selvagem, dando origem aos tumores que são diagnosticados como câncer, que se não tratados a tempo, podem se espalhar pelo corpo levando o individuo infelizmente a falecer.
Os efeitos secundários do câncer na mama são:
A presença de uma protuberância no seio masculino pode ser ginecomastia, que é uma expansão inofensiva no volume do seio. Independentemente disso, é essencial procurar assistência clínica para que se possa chegar a um diagnostico preciso.