Para Que Serve e Como Aplicar a Argila Verde

0
165

Seja antes de dormir ou ao acordar, cuidar da nossa pele é um ato de amor conosco, é um momento que tiramos para relaxar. E para essa finalidade, há inúmeros produtos disponíveis no mercado, um bastante utilizado é a argila verde.

Os produtos naturais ganham cada vez mais novos adeptos, devido à sua concentração de ativos. A ação destes produtos na pele é mais intensa, potencializando o resultado de qualquer tratamento.

A argila verde é um desses produtos e pode ser considerada uma das queridinhas entre as mulheres. Vamos descobrir o porque!

O Que É?

Oriunda da degradação e decomposição das rochas magnéticas vulcânicas, a argila verde traz consigo a maior quantidade de elementos. Uma boa prova disso é a sua cor, que é devida a grande presença de óxido de ferro, que está diretamente ligado aos outros componentes.

Os elementos da argila verde são cálcio, magnésio, potássio, manganês, fósforo, alumínio, zinco, selênio, cobre, cobalto, silício e molibdênio.

Para Que Serve a Argila Verde?

A argila verde é utilizada para tratamentos estéticos de modo geral, mas são nas máscaras faciais que sua procura é disparada. Ela apresenta um pH neutro, tem função adstringente, absorvente e secativa, bactericida, antisséptica, cicatrizante, além de combater edemas.

O mineral também pode ser aplicado no couro cabelo, em tratamento de celulites, redução de olheiras, clareamento da pele, e até mesmo nas unhas e cutículas para hidratar. Ela também é altamente recomendada para reduzir medidas, uma vez que ela estimula o sistema linfático, eliminando assim, as toxinas.

Como Preparar a Argila Verde

Sei o quanto pode parecer complicado preparar a argila verde em casa, mas fica tranquila, é muito mais simples do que se imagina.

Você vai precisar de uma espátula, a argila verde, recipiente de vidro, água filtrada ou soro fisiológico. Veja o passo a passo:

  1. No recipiente, coloque duas medidas de argila e 1 de água ou soro fisiológico
  2. Misture bem com a espátula, até que fique uma consistência pastosa
  3. Aplique no local desejado para o tratamento e espere até que a argila seque
  4. Após seca, retire – a com água fria

Caso você queira potencializar ainda mais a argila, pode adicionar algum óleo essencial, natural e até mesmo floral na mistura.

É recomendado que você manuseie a argila com itens que não vá fazer com que ela perca suas propriedades, como por exemplo, o vidro, cerâmica e plástico. Evite utilizar objetos de aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui