Antes de sofrer infarto, cantor Maurílio teve sintoma que não pode ser ignorado

Ontem, a internet brasileira foi tocada pela história de Maurílio Ribeiro, cantor sertanejo de 28 anos que acabou sendo encaminhado à unidade de terapia intensiva após sofrer três paradas cardíacas. Logo, muitas perguntas foram feitas e muitas perguntas não foram respondidas.

Para a maioria dos fãs, é difícil aceitar que esse jovem sofra de problemas cardíacos. Principalmente porque, até agora, a cantora nunca falou publicamente sobre nenhuma doença anterior.

Junto com Luiza, o cantor sempre se destacou no meio musical country, atraindo fãs por onde passa. Desde ontem, os internautas se mobilizam para enviar mensagens positivas ao cantor e orar por sua recuperação.

Segundo o boletim médico, a saúde do cantor é muito grave e merece atenção. O artista está respirando pelo equipamento da unidade de terapia intensiva. Ontem, um teste confirmou o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. Esse problema ocorre quando os coágulos sanguíneos fluem no sangue e permanecem no cérebro, coração ou pulmões. No caso de Maurílio, o problema ocorreu nos pulmões.

Além disso, segundo Wandervam Azevedo, médico que acompanhou o caso da cantora, Maurílio pode ter tido os primeiros sintomas há cerca de 15 dias. A família relatou que o cantor reclamava de dores nas pernas, mas o problema foi ignorado.

Essa dor pode ser causada pela formação de um coágulo sanguíneo, que posteriormente foi transferido para os pulmões do cantor. Este é um sintoma que não pode ser ignorado quando há suspeita de tromboembolismo.

Caso você conheça alguém que tenha passado por isso, compartilhe essa matéria com algum colega para que ele possa saber ainda mais sobre essa condição.

É importante que você note as mudanças que nosso corpo apresenta, pois, muitas doenças são disfarçadas com sintomas muito comum e por isso a pessoa precisa ir sempre buscar uma opinião médica, pois as vezes podemos confundir os sintomas.