Aneurisma cerebral: médico abre o jogo e faz alerta sobre o diagnóstico recebido pela ex-bbb Juliette Freire

A vencedora do Big Brother 21 do Brasil, Juliette Freire, de 32 anos, foi entrevistada por Pedro Bial enquanto detalhava o diagnóstico de um aneurisma que ela contraiu quando decidiu fazer o teste durante o exame — — em São Paulo.

O diagnóstico de uma doença grave que afeta principalmente mulheres fumantes na faixa etária de 50 anos levou à intervenção médica na ex-BBB.

Segundo a medicina, um aneurisma é uma complicação grave de saúde, entendida como uma hemorragia em uma área do cérebro, mais precisamente uma artéria intracraniana, com alta taxa de mortalidade.

Médicos ouvidos pelo portal de notícias da Globo Dr. Enrico Ghizoni compara o aneurisma à câmara de ar de um pneu de bicicleta, quando mais frágil pode formar-se uma bolha que, se não for detectada precocemente, pode romper-se e causar sérios problemas de saúde ou até mesmo o falecimento do paciente.

Ghizoni disse ainda que o aneurisma é uma doença silenciosa que afeta a qualidade dos vasos sanguíneos do cérebro e aumenta a pressão intracraniana, podendo levar a desmaios, dores no pescoço, distúrbios visuais, fortes dores de cabeça, vômitos e até mal-estar súbito.

Mas, segundo os médicos, com tempo de tratamento, os pacientes podem se recuperar e levar uma vida normal após o diagnóstico, assim como Juliete.

Antes de encerrar a entrevista, o médico alertou que qualquer dor de cabeça persistente deve ser investigada e, se houver suspeita de doença menor, atenção médica imediata deve ser dada.

Juliette conquistou muitos fãs ao entrar na casa mais vigiada do Brasil e se tornou um grande fenômeno após ganhar o reality da globo.

Muitas pessoas ficaram muito triste ao saber sobre o ocorrido e o diagnostico que a famosa está mas felizmente, ela já iniciou com os tratamentos e precisamos ver como será daqui pra frente.
Desejamos uma boa recuperação a famosa.