8ª parcela do auxílio emergencial pode acontecer em breve para todo Brasil

O governo federal solicitou financiamento para uma nova rodada da parcela do benefício. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro fez um pedido de crédito especial de R $ 2,8 bilhões à Assembleia Nacional. Esse dinheiro será usado para financiar uma nova parcela do auxílio.

Depois de meses tentando acabar com o Bolsa Família e a assistência emergencial, o governo federal parece ter se retratado. Mesmo com o Auxílio Brasil, o Bolsonaro acaba de se candidatar a recursos para custear a oitava rodada de socorro.

Espera-se que a ajuda de emergência seja retomada em 2022

No texto enviado ao Congresso, o presidente pediu 2,8 bilhões de reais, mas não informou a razoabilidade do montante. Segundo fontes internas, este recurso será utilizado para manter o Ministério da Cidadania, o que poderá envolver uma nova vertente de atendimento emergencial.

Até agora não foram divulgadas mais informações, mas a expectativa é que a medida seja esclarecida publicamente até o final de dezembro.

“essa cerimonia pode planejar uma nova rodada da atual, com o objetivo de possibilitar ‘assistência emergencial no fornecimento de uma proteção para aquelas pessoas que se encontram em desvantagem devido à pandemia Covid-19’ .

O Financiamento do Crédito se dará mediante o cancelamento das dotações orçamentárias .

Quem deve receber nova assistência de emergência?

 (550 reais brasileiros)

A renda total do grupo familiar não deve ultrapassar os três salários mínimos (3.300 reais)

Apenas uma taxa por família é permitida.

18 anos de idade ou mais

Sem emprego formal

O lucro tributável em 2019 não ultrapassa 28.559,70 reais ou o lucro isento de impostos do exercício não ultrapassa 40 mil reais

No final de 2019, não possuía ativos no valor de mais de 300.000 reais

Exceto residentes, multiprofissionais, bolsistas, estagiários, etc.

Caso você seja uma pessoa que cumpra todos os requisitos, procure o CRAS mais próximo de sua residência;