Início Saúde 5 Alimentos que Melhoram a Enxaqueca – Veja!

5 Alimentos que Melhoram a Enxaqueca – Veja!

0
190
Dores de cabeça não são iguais - Saúde - A Semana

Sabemos o quanto uma leve dorzinha de cabeça pode nos incomodar o dia todo, nos deixando irritada e tudo o que queremos é deitar e ficar quietinha.

No entanto, há uma porcentagem de pessoas que sofrem com uma dor um tanto quanto aguda de dor de cabeça, a famosa enxaqueca. Além da dor, qualquer som, cheiro, luz fazem o efeito de um martelo na cabeça.

A enxaqueca afeta cerca de 20% da população, e é definida por acessos repetitivos de dores de cabeça violentas e latejantes. Em muitos casos, a dor vem acompanhada de outros sintomas como vômito, náusea, visão turva e sensibilidade a luz.

Ainda não há uma cura para a enxaqueca, há tratamentos que pode surtir alguma melhora. Contudo, há alimentos que podem te ajudar a prevenir e a melhorar a dor durante uma crise. Acompanhe no texto a seguir quais são.

Causas

Não há uma causa determinada da enxaqueca, ela pode ser ocasionada por diversos motivos, claro que tudo depende de cada organismo. Até o momento, há estudos que apontam as principais causas da enxaqueca, sendo:

  • Desidratação
  • Estresse físico e psicológico
  • Pré – disposição genética
  • Insônia
  • Variações climáticas
  • Gravidez
  • Período menstrual
  • Uso de medicamento para reposição hormonal durante a menopausa
  • Tabagismo
  • Consumo de bebidas alcoólicas
  • Depressão
  • Má alimentação

5 Alimentos que Melhoram a Enxaqueca

Apesar dos remédios colaborarem, saiba que há alimentos que melhoram a enxaqueca de forma natural. Estes alimentos podem ser incorporados no seu cardápio do dia a dia também para prevenir futuras crises fortes.

Banana

A banana contém triptofano, que é um aminoácido importante para a síntese do neurotransmissor de serotonina, o hormônio do sono e do bom humor, além de possuir magnésio. Esses dois componentes atuam contra a dor de cabeça, e na melhora dela.

Verduras Escuras

Verduras como brócolis, rúcula, agrião e outros da mesma cor, são grandes aliados para quem sofre com enxaqueca. Isso se deve a presença de vitaminas do complexo B, magnésio, vitaminas A, C, K, e demais nutrientes que previnem e ajudam no alívio da enxaqueca.

Cenoura

Trata – se de uma fonte rica de antioxidantes, que agem na diminuição da produção de substâncias inflamatórias no corpo. Por isto, é muito benéfica no alivio de dores.

Salmão e Sardinha

São excelentes alimentos para melhorar a enxaqueca, visto que, contém ômega 3 e ácido graxo que combatem tanto as inflamações quanto o entupimento de vasos sanguíneos.

Cereais Integrais

No tocante, cereais como aveia, arroz, milho, centeio, cevada e trigo, possuem triptofano e magnésio. Portanto, assim como a banana, são excelentes na prevenção , e também, no alívio da enxaqueca.

Caso a sua enxaqueca é oriunda de estresse e tensão, uma dica é o consumo de café mas sem exageros. Se consumido em excesso pode causar efeito contrário e piorar a dor.

E você, sofre com esse mal? Conte para nós o que você faz para prevenir e/ou alguma dica para ajudar no alívio da enxaqueca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui