5 Alimentos que Aliviam a Cólica Menstrual – Confira!

0
1681

Somente nós mulheres sabemos o que é todo mês precisar lidar com a menstruação, se fosse só ela seria fácil. Mas vem um bônus de sintomas como estresse, dor de cabeça, inchaço, sensibilidade e a tão temida cólica.

Para algumas, ela se apresenta em um nível bem leve mas em contrapartida, há quem sofra muito e em alguns casos necessitam recorrer por medicação diretamente na veia.

Você sabia que a sua alimentação pode influenciar nas dores? Por isso, trouxemos dica de cinco alimentos que aliviam a cólica menstrual.

O que Deixar de Comer no Período Menstrual?

Assim que você estiver no período de TPM já começa a evitar alimentos que podem atenuar a cólica. A primeira recomendação é evitar bebidas com cafeína, como o café, chá mate e chá preto, que agem no organismo como estimulante e pode piorar a dor.

Outros alimentos são os doces industrializados, pães doces, carnes vermelhas e bolos. Esses alimentos possuem gorduras saturadas e hidrogenadas, o que causa um desequilíbrio hormonal. Dessa forma, as contrações no útero aumentam e consequentemente, as cólicas também.

Salsichas, enlatados e embutidos também precisam ser evitados. Tais alimentos contém sódio em excesso, o que contribui para que o organismo retenha líquidos e aumente o inchaço.

5 Alimentos que Aliviam a Cólica Menstrual

Agora que você sabe o que evitar, está na hora de conhecer o que deve ser acrescentado em seu cardápio neste período.

Abacate

O abacate é uma fruta poderosa, em diversas outras dicas ele já foi mencionado. Para as cólicas ele também é muito benéfico por conta de suas gorduras saudáveis, ácidos graxos e vitamina E. O abacate vai mandar para longe os sintomas da TPM, inclusive cólica.

Castanhas, Nozes e Amêndoas

Essas oleaginosas contém ácidos graxos e vitamina E que diminuem as cólicas e o sangramento. Elas também podem tirar aquela bad e te deixar mais disposta, se sentindo bem.

Pipoca

Quando estamos neste período um filminho com pipoca costuma ser nosso maior desejo. E sabia que além de saborosa, ela é um carboidrato fonte de serotonina e também fornece energia prolongada. Ela é outro alimento que vai te ajudar a se sentir bem, e aliviar a cólica. Mas uma dica é importante, não exagere no sal, e faça de modo natural, sem acrescentar bacon, açúcar, e etc.

Banana

Você sabia que períodos curtos de sono contribuem para a cólica menstrual? Sim, é verdade! A banana pode te ajudar com isso, ela possui melatonina, o hormônio do sono que irá te ajudar a ter uma boa noite de sono, e com isso, reduzir as dores.

Verduras Escuras

As verduras de folhas escuras são ricas em vitaminas A, C, K, folato, minerais, ferro, vitaminas do complexo B e fibras que fazem muito bem para o organismo. Por conter tudo isso, atua na redução da cólica menstrual, além de resolver problemas intestinais e acnes advindas desse período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui